Prognóstico
Odd
Senegal a vencer
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3085
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1680
Próg. errados
1361

Qatar – Senegal (Mundial 2022)

Nesta próxima sexta-feira ao início da tarde, as seleções nacionais do Qatar e do Senegal vão defrontar-se na 2.ª jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo 2022, no relvado do Al Thumama Stadium, na cidade de Doha, a partilhar registo de zero pontos após a ronda de abertura. O grupo liderado pelo selecionador espanhol Félix Sánchez defraudou e muito as expectativas na ronda de abertura, tornando-se a primeira seleção anfitriã na história dos Mundiais a ser derrotada no jogo de abertura da prova. Pior que o desaire foi mesmo a exibição dos cataris. Algo que o grupo liderado pelo treinador Aliou Cissé procurará explorar, até porque o campeão africano em título perdeu na estreia mas deixou uma imagem bem melhor do que o seu adversário, no jogo teoricamente mais complicado dos três da fase de grupos.

Análise Qatar

A seleção do Qatar dificilmente alimentará ainda esperanças de apuramento, mesmo a jogar em casa, pela amostra dada no jogo de abertura do Mundial 2022, e por ter defrontar duas equipas teoricamente mais fortes até ao fecho da fase de grupos. Nesta altura, o coletivo de Félix Sánchez é 4.º e último classificado nas contas do Grupo A, com os mesmos zero pontos do Senegal, a três do Equador e dos Países Baixos. O saldo de golos após o tiro inaugural é de zero marcados e dois sofridos.

Foi no passado domingo que o Qatar arrancou a sua participação no Mundial que organiza e que tem preparado há largos anos. É possível que a equipa tenha vindo a acusar fortemente a pressão de jogar em casa, pela incapacidade demonstrada diante da seleção do Equador, contra quem os anfitriões foram claramente inferiores, acabando justamente derrotados por 0-2. Aos erros de organização defensiva da equipa do Qatar, juntou-se a incapacidade de sair para o ataque e ligar uma jogada com três ou mais passes consecutivos sem perder a posse, contabilizando-se apenas uma real oportunidade de golo durante os 90 minutos contra os equatorianos.

Onze provável: Barsham; Pedro Miguel, Khoukhi, Salman, A Hassan, Ahmed; Al Haydos, Boudiaf, Hatem; Ali, Afif

Análise Senegal

mundial 2022A seleção do Senegal ainda sonha com a qualificação para os oitavos de final deste Mundial 2022, numa altura em que chega à 2.ª jornada da fase de grupos a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo do Grupo A, com zero pontos, o mesmo do Qatar, a três de distância de Equador e Países Baixos. Ainda assim, o coletivo a cargo do treinador Aliou Cissé defrontou na estreia, com uma imagem positiva deixada, a equipa favorita ao 1.º lugar neste Grupo A, pelo que os objetivos permanecem intactos para a turma que conquistou a última Taça das Nações Africanas.

Após os particulares realizados no passado mês de setembro, onde venceu a Bolívia (2-0) e empatou com o Irão (1-1), o Senegal estreou-se na última segunda-feira diante dos Países Baixos neste Mundial 2022 a perder, por 0-2. Não obstante, os dois golos foram sofridos para lá do minuto 80 e, praticamente, nas únicas duas ocasiões de real perigo junto à sua baliza, com culpas acrescidas para o guarda-redes Édouard Mendy. Durante praticamente toda a partida, o Senegal não foi inferior à equipa neerlandesa, tendo mesmo dividido as despesas e mostrando uma boa capacidade de pressão, pecando “apenas” e de forma decisiva na definição no último terço do terreno.

Onze provável: Dieng; Sabaly, Koulibaly, Cisse, Diallo; I Gueye, N Mendy; Ndiaye, I Sarr, Diatta, Dia

Dica de Prognóstico

Sendo certo que estas duas seleções foram derrotadas na jornada de abertura e curiosamente até com o mesmo saldo de golos marcados e sofridos, a amostra palpável pelo futebol praticado por ambas foi bastante diferente, o que faz prever uma partida onde o Senegal possa vir a superiorizar-se de forma mais ou menos clara perante o Qatar. Até porque a equipa de Sánchez vai querer limpar a fraca imagem deixada na estreia e promete subir as linhas de pressão, o que deixará espaços para os africanos poderem melhorar a definição, que foi uma das principais lacunas na estreia. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Senegal, cotada a 1.65 na Betclic.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Senegal a vencer
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3085
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1680
Próg. errados
1361