Prognóstico
Odd
Portugal a vencer
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3085
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1680
Próg. errados
1361

Portugal – Gana (Mundial 2022)

A tão aguardada estreia de Portugal na fase final do Mundial do Qatar 2022 está marcada para a tarde (16h00) desta próxima quinta-feira, diante da seleção do Gana, num embate previsto para o relvado do Stadium 974, na cidade de Doha, referente à 1.ª jornada do Grupo H da competição. A equipa liderada pelo selecionador Fernando Santos tem legítimas ambições a chegar longe neste Campeonato do Mundo, tendo o treinador já anunciado publicamente que sente a equipa como candidata a poder chegar ao título. Na estreia, a equipa das quinas, que viu a preparação recente afetada pelo “caso Ronaldo” (que vai disputar o Mundial como jogador livre, após a rescisão com o Manchester United), vai encarar um dos melhores coletivos da atualidade do futebol africano. A formação comandada por Otto Addo está cotada como a mais fraca do Grupo H, mas pretende utilizar isso a seu favor, pela ausência de pressão.

Análise Portugal

A seleção de Portugal não correspondeu às expectativas na fase de grupos do apuramento europeu para o Mundial 2022, onde acabou atrás da líder Sérvia no Grupo A, acabando por ver-se forçada a discutir duas eliminatórias de play-off, onde afastou a Turquia e a Macedónia do Norte. Na última Liga das Nações, o coletivo de Fernando Santos acabou no 2.º lugar do Grupo 2 da Liga A, com 10 pontos, um atrás da Espanha e um acima da Suíça, falhando o acesso à final four. Em seis rondas, saldo de três vitórias, um empate e duas derrotas, com 11 golos marcados e três golos sofridos.

Com alguma desconfiança dos próprios adeptos pelas últimas prestações que têm oscilado em demasia, Portugal vai estrear-se no Campeonato do Mundo com registo de duas vitórias e duas derrotas nas últimas quatro aparições. Na reta final da fase de grupos da Liga das Nações, a equipa de Santos perdeu com a Suíça (0-1), goleou a República Checa (4-0) e caiu frente à Espanha (0-1), em casa, no jogo decisivo, onde o empate bastava para seguir em frente para a final four. Na última semana, em Lisboa, na despedida antes da partida para o Qatar, Portugal deixou promessas de bom futebol e goleou a Nigéria, de José Peseiro, por 4-0.

Onze provável: Diogo Costa; Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Neves, William, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Ronaldo, João Félix

Análise Gana

mundial 2022A seleção do Gana venceu a sua congénere da Nigéria num play-off decidido com dois empates e graças ao critério dos golos marcados fora de portas, festejando em grande o regresso a uma grande prova internacional. Para aí chegar, o grupo liderado pelo selecionador Otto Addo acabou o Grupo G do segundo nível do apuramento africano no 1.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 13 pontos da África do Sul, oito acima da Etiópia. Em seis rondas nessa fase, saldo de quatro vitórias, um empate e uma derrota, com sete golos marcados e três golos sofridos.

Remontam ao fim de agosto e ao início de setembro os últimos compromissos a título oficial por parte da Seleção Ganesa, que surgirá moralizada por ter alcançado o apuramento para a fase final do Campeonato das Nações Africanas, ao vencer a Nigéria, após marcação de grandes penalidades (venceu por 2-0 em casa e perdeu, por 0-2, no tempo regulamentar fora de portas). Já depois disso, em jogos amigáveis, o Gana perdeu com o Brasil, por 0-3, e venceu a Nicarágua, por 1-0. Na preparação para o Qatar’22, os ganeses surpreenderam e derrotaram a Suíça (2-0) na última semana.

Onze provável: Ati Zigi; Lamptey, Amartey, Djiku, Baba; Partey, Abdul Samed; Sulemana, Kudus, J. Ayew; Williams

Dica de Prognóstico

Num dos dois jogos teoricamente mais acessíveis desta fase de grupos para a Seleção Portuguesa, espera-se uma postura afirmativa e declaradamente ofensiva por parte da equipa de Fernando Santos, que possui uma fileira de jogadores com elevado e fino recorte técnico e que promete, no anunciado regresso aos relvados de Cristiano Ronaldo, dominar com bola e recrear-se com o esférico. O Gana apostará, acima de tudo, numa boa organização defensiva e em tentar explorar o contra-ataque e as bolas paradas, mas deverá sentir dificuldades, até por força da esperada concentração competitiva elevada da equipa lusa, sobretudo depois dos avisos deixados pelas já várias surpresas e mini surpresas que aconteceram no Qatar. Assim, espera-se que a equipa das quinas seja capaz de confirmar o seu favoritismo, pelo que a melhor opção de investimento será na Vitória de Portugal, cotada a 1.40 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Portugal a vencer
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3085
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1680
Próg. errados
1361