Portimonense – Boavista (Primeira Liga)
A segunda jornada da Liga Portugal 2023/24 dita um “mano a mano” entre Portimonense e Boavista no Algarve. Os donos da casa sofreram o desaire mais volumoso da ronda inaugural, ao passo que ao “axadrezados” protagonizaram a maior surpresa ao derrotarem o campeão nacional Benfica.
Análise Portimonense
O Portimonense inicia mais uma temporada às ordens de Paulo Sérgio e com o desejo de continuar entre os principais emblemas do futebol nacional. Na última temporada, ainda que por uma margem simpática (oito pontos), os algarvios terminaram a respetiva campanha imediatamente acima do antepenúltimo colocado, no caso, o Marítimo, emblema que se viu obrigado a disputar o “play-off” com o terceiro colocado da Segunda Liga (o Estrela da Amadora) e acabou mesmo por cair de divisão.
A equipa algarvia disputou o primeiro encontro oficial a 23 de julho, desafio que culminou com uma vitória por três bolas a uma frente ao Estrela da Amadora em jogo relativo à primeira eliminatória da Taça da Liga. Seguiu-se um duelo com o Leixões, em Matosinhos, que não correu feição: derrota nas grandes penalidades e consequente adeus ao terceiro troféu mais importante do calendário nacional.
A ronda inaugural do campeonato também esteve longe de correr de forma desejável para os portimonenses, que acabaram por consentir a maior goleada da primeira jornada. Na visita a Barcelos, os pupilos de Paulo Sérgio perderam por cinco bolas a zero. O resultado está longe de espelhar a diferença entre as duas equipas e resulta, logicamente, de uma exibição muito competente (e eficaz) dos Gilistas, em contraponto com uma prestação muito aquém das expetativas protagonizada pelo Portimonense que com certeza quererá mostrar bem mais neste desafio.
Onze provável: Silvestre, Guga, Relvas, Pedrão, Gonçalo Costa, Lucas Ventura, Maurício, Sylvester Jasper, Paulinho, Carlinhos, Ronie Carrillo
Análise Boavista
Motivação é coisa que não falta nas hostes boavisteiras após o triunfo diante do Benfica, encontro em que os “Panteras” tiveram que correr atrás do prejuízo por duas vezes e acabaram por vencer “ao soar do gongo”.
Do encontro com o Benfica para este compromisso a sul, Petit quererá, com toda a certeza, que a equipa sob sua tutela mantenha os índices de eficácia, sendo certo que desta feita passarão mais tempo em posse, num encontro que se perspetiva com caraterísticas totalmente distintas.
Os portuenses contam, grosso modo, com a base da última temporada e essa pode ser uma vantagem competitiva nestes primeiros momentos da nova época. A expetativa é a de que o Boavista protagonize um campeonato tranquilo, longe dos últimos lugares e o desempenho ante o Benfica permite encarar esta visita a Portimão com otimismo.
Onze provável: João Gonçalves, Pedro Malheiro, Chidozie, Abascal, Onuemaechi, Seba Pérez, Makouta, Tiago Morais, Miguel Reisinho, Salvador Agra, Róbert Bozeník
Dica de Prognóstico
Portimonense e Boavista tiveram desempenhos e “sortes” totalmente distintas na ronda inaugural da Liga Portuguesa 2023/24. No entanto, os algarvios valem mais do que aquilo que apresentam em Barcelos e quererão demonstrá-lo já neste encontro com o Boavista. O equilíbrio deverá imperar no relvado de Portimão.
Casas de Apostas com os melhores Bónus