Pampilhosa – SC Braga (Taça de Portugal)
O Pampilhosa recebe no Estádio Municipal Dr. Américo Couto o SC Braga, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Para chegar a esta ronda o Pampilhosa teve de eliminar o Sporting da Covilhã na 3ª eliminatória da competição. Esse jogo terminou com um incrível 5-5 após prolongamento, e a vitória do Pampilhosa viria mesmo a surgir na marca de grandes penalidades por 4-2, garantindo à equipa da Mealhada a passagem à fase seguinte da prova. Certo é que o Pampilhosa tem feito um percurso bastante irregular esta temporada. Na Segunda Divisão Zona Centro, a equipa da Mealhada ocupa o 11º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas com 10 golos marcados e 15 golos sofridos, um registo bastante escasso para uma equipa que deseje ir longe na Taça de Portugal, tendo em consideração a enorme diferença de qualidade entre ambas as equipas. O Pampilhosa chega a esta partida moralizado com uma vitória por 3-1 sobre o Cesarense na última jornada. Não existem informações respeitantes à equipa do Pampilhosa. Em declarações à comunicação social, o técnico Fernando Niza referiu que a única equipa que tem alguma coisa a perder neste jogo é o SC Braga, e que tem consciência de que os minhotos terão pela frente um jogo complicado.
O SC Braga, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça de Portugal depois de eliminar o Leixões por 3-0 após prolongamento na 3ª eliminatória. Os minhotos usaram um onze demasiado alternativo na recepção ao Leixões, e só quando o técnico José Peseiro colocou em campo alguns dos seus titulares indiscutíveis como Hugo Viana, Custódio e Éder, é que os bracarenses conseguiram dar a volta ao texto e vencer por 3-0 após prolongamento. Ainda assim o SC Braga não se livrou do susto e da possibilidade de ser eliminado por uma equipa de escalão inferior, uma vez que o Leixões teve boas oportunidades para marcar durante o encontro. Ainda assim, o SC Braga atravessa um momento bastante positivo, pese embora a injusta derrota por 1-0 com o Sporting na última jornada da Liga ZON Sagres, com um golo mal anulado aos minhotos. O Braga é 3º da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nas nove primeiras jornadas da competição, apresentando ainda um saldo de 20 golos marcados e 12 sofridos. Em conferência de imprensa, o técnico José Peseiro referiu que o objectivo do SC Braga é vencer a Taça de Portugal este ano, partindo do objectivo inicial do Braga em ganhar títulos esta temporada. Ainda assim o técnico minhoto não revelou a lista de jogadores convocados para a partida, tendo inclusivamente criticado a paragem para compromissos de Selecção e o desgaste envolvido com as deslocações dos seus jogadores. De relembrar que o SC Braga contribuiu com vários jogadores para a selecção, incluindo Hugo Viana, Éder, Beto, Rúben Micael e Hélder Barbosa. Ainda assim o SC Braga está forte este ano e tem logicamente melhores argumentos que a equipa da Mealhada.
Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.
Espera-se um jogo complicado para o SC Braga, como são por norma todos os jogos frente a equipas de escalões inferiores na Taça de Portugal. Ainda assim, o Pampilhosa é uma equipa claramente mais fraca que os minhotos. O técnico José Peseiro deverá fazer várias alterações ao onze base do Braga, tal como aconteceu frente ao Leixões. Todavia é expectável que alguns dos craques bracarenses entrem ao longo da partida caso o jogo não esteja a decorrer de acordo com os objectivos da equipa de seguir em frente na competição. Espera-se uma partida interessante entre ambas as equipas, com um ascendente natural do Braga, que tem obrigação de seguir em frente na competição.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus