“Filho de peixe, sabe nadar”.
Obbi Oulare nasceu em Janeiro de 1996, em Waregem, na Bélgica, quando o seu pai, Souleymane, representava as cores do KSV Waregem.
A felicidade pelo nascimento de Obbi contrastou, no entanto, com a realidade profissional respeitante a esse período: no final dessa temporada, o KSV Waregem, do avançado oriundo da Guiné-Conakri, foi relegado para a segunda divisão. Era o princípio do fim para uma formação que, em 2001, perdeu identidade e se fundiu com o Zultse V.V, constituindo o, hoje, primodivisionário S.V. Zulte-Waregem.
Após o nascimento de Obbi, Souleymane mudou-se para Genk, altura em que a sua carreira atingiu o auge em termos de rendimento, tornando-se uma grande figura do clube. Passou posteriormente por Fenerbahçe, Las Palmas e Stoke City. Em Inglaterra, ficou na memória dos adeptos potters por ter sido o autor do golo que levou o Stoke a disputar a final do play-off de acesso à Premier League. Terminou a carreira em solo belga.
Já com o gosto pela bola enraizado e a herança futebolística prestes a ser em si delegada, Obbi iniciou a formação em Bruxelas aos sete anos de idade, quando o seu pai se preparava para pendurar as chuteiras.
O FC Brussels foi a sua primeira casa, mas rapidamente se mudou para as escolas do RSC Anderlecht.
O Lille OSC demonstrou-se interessado em levá-lo para França e, atuando na posição que em tempos fora do pai, mudou-se para a localidade gaulesa a 100 km da capital belga.
Cresceu nos escalões de formação dos les dogues e, em 2013, optou por regressar à pátria que o viu nascer para assinar o primeiro contrato profissional da sua carreira.
O Club Brugge colocou frente ao possante avançado de 17 anos um vínculo com duração até 2016, e fechou acordo. Atendendo à tenra idade, começou por ser presença regular na formação de sub-21 do novo emblema, protagonizando uma temporada bastante profícua, tanto a nível individual como coletivo, com principal expressão nas conquistas de Campeonato e Taça da categoria.
Entretanto, como resultado das boas atuações, integrou o plantel principal às ordens do mítico Michel Preud’homme e viu o seu vínculo renovado até 2018.
A Estreia

O Club Brugge foi o clube certo para o grande salto de Obbi Oulare
Estreou-se na Jupiler Pro League em Setembro de 2014, curiosamente, frente ao Genk, clube no qual o seu progenitor deixou saudades. Entrou para o lugar do também talentoso Nikola Storm, e jogou cerca de meia hora em encontro relativo à 7ª jornada da prova. Dias depois, na receção ao Kortrij, surgiu o primeiro golo. De cabeça, respondeu da melhor forma à solicitação de um companheiro. Protagonista bem ao seu estilo: agressivo, forte a abordar o lance e assertivo na finalização.
A estreia nas competições europeias deu-se no início de Outubro, frente aos finlandeses do HNK Helsinki, em encontro da Liga Europa.
À medida que as oportunidades lhe são concedidas, Oulare vai tentando demonstrar que é opção válida apesar da tenra idade. Ainda longe de se afirmar como escolha habitual do técnico Michel Preud’homme, o avançado belga, que foi considerado uma das 100 maiores promessas sub-21 da atualidade pelo Bleacher Report, procura evoluir inserido num coletivo em que prolifera a juventude.
Perfil
Obbi Oulare é um jogador que se destaca pela dimensão física. Do alto do seu 1,96m, o internacional sub-19 pela seleção belga é um jogador que faz bom uso do respetivo porte, com bastante presença na área contrária.

Michel Preud’homme, treinador do Club Brugge, tem sido fundamental para o crescimento de Obbi Oulare
Comparado frequentemente ao goleador Christian Benteke, Oulare enquadra-se num perfil de referência ofensiva, um jogador que, além de fisicamente forte, demonstra bom sentido de baliza e qualidade no capítulo da finalização. Posiciona-se bem e é arguto a responder às solicitações dos colegas. A elevada estatura confere-lhe natural apetência para o jogo aéreo. Estamos perante um jogador agressivo na abordagem ao jogo, que procura impor-se pela força e forte em deslocamento graças à sua larga passada.
No campeonato belga, competição na qual existe um grande à vontade no que concerne ao lançamento de jovens talentosos, Oulare tem o espaço ideal para crescer.
Quanto ao pai, Souleymane, trocou de posto com Obbi. Hoje, é ele quem se senta na bancada para observar o filho dentro das quatro linhas. “Espero que venha a ser melhor que aquilo que eu fui. É o desejo de qualquer pai”, referiu após a estreia de Obbi pela equipa principal do Club Brugge.
Ficha Técnica
Nome completo: Mamadou Oulare Obbi
Data de nascimento: 8/01/1996
Naturalidade: Waregem, Bélgica
Clube: Club Brugge
Posição: Avançado
Boas Apostas!