Nottingham Forest – West Bromwich Albion (Championship)
A armada portuguesa do Nottingham Forest prepara-se para disputar o segundo desafio neste Championship 2018/19. O histórico que veste de vermelho e branco recebe o West Bromwich, despromovido na última época.
Tobias Figueiredo, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Gil Dias compõem o lote de portugueses ao serviço do Nottingham Forest, histórico britânico comandado pelo técnico espanhol Aitor Karanka.
O percurso do Forest neste Championship 2018/19 começou com um empate a uma bola na deslocação a casa do Bristol City. Andreas Weimann deu vantagem à equipa local logo aos cinco minutos e Daryl Murphy, a abrir a segunda parte, empatou a partida. João Carvalho, Diogo Gonçalves e Gil Dias foram titulares, enquanto Tobias Figueiredo entrou para o setor mais recuado a três minutos do apito final. Hilel Soudani, argelino com passado associado ao Vitória Sport Clube que chegou a Inglaterra proveniente do Dínamo de Zagreb, ainda não está em condições de dar o seu contributo à equipa.
Apostado em cimentar uma candidatura aos lugares que dão acesso ao “play-off” de subida, o Nottingham precisa de aproveitar o fator casa e quer fazê-lo já nesta segunda jornada. Propriedade do grego Evangelos Marinakis, o conjunto inglês investiu quase 30 milhões de euros no mercado de transferências para se poder como um dos principais candidatos à subida de divisão.
Onze provável: Pantilimon, Darikwa, Dawson, Tobias Figueiredo, Osborn, Watson, Guédioura, Gil Dias, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Grabbam
Darren Moore ainda tentou salvar o West Bromwich Albion da descida de divisão, mas o pior cenário acabou mesmo por se concretizar e os “Baggies” estão a disputar o Championship na atual temporada. Apesar do insucesso, a direção do clube ficou satisfeita com o trabalho do técnico na ponta final da temporada e decidiu efetivá-lo. Ben Foster e Evans são as principais ausências em relação à temporada passada. Nacer Chadli, internacional belga que esteve em bom plano no campeonato do mundo, poderá ser o próximo candidato a abandonar o clube para rumar ao futebol turco, isto depois de ter ficado de fora do encontro da primeira jornada. O avançado venezuelano Salomón Rondón também deverá rumar a outras paragens.
O percurso do WBA neste Championship 2018/19 não começou de feição, uma vez que caiu a jogar em casa frente ao Bolton Wanderers (1-2), um dos principais candidatos a descer de divisão. O resultado aumenta a pressão e desperta alguma apreensão em relação às capacidades do técnico Darren Moore.
Onze provável: Johnstone, Nyom, Hegazi, Bartley, Gibbs, Barry, Livermore, Phillips, Barnes, Brunt, Jay Rodriguez
West Bromwich e Nottigham Forest defrontaram-se pela última vez em 2010, com vitória do Forest por três bolas a uma. Muita coisa mudou desde então e esse registo, meramente estatístico, não deve ser considerado de grande relevo à entrada para este encontro. Os donos da casa são favoritos ao triunfo aqui.