Newcastle – AC Milan (Liga dos Campeões)
Num embate previsto para a próxima quarta-feira ao início da noite, as equipas do Newcastle e do AC Milan vão defrontar-se no relvado de St. James’ Park, em Newcastle, por força da realização da 6.ª e decisiva jornada do Grupo F da Liga dos Campeões da UEFA. O coletivo orientado pelo técnico Eddie Howe vem de dois resultados bem negativos a nível doméstico, mas precisa de vencer para continuar nas provas europeias e para alimentar a ambição de ainda chegar aos oitavos de final, sem depender só de si. Pela frente, estará a formação a cargo de Stefano Pioli, que também precisa de ganhar para poder continuar nas provas da UEFA (nomeadamente a Liga Europa, tendo também possibilidade de chegar ao 2.º lugar e continuar na “Champions”, mas só com uma derrota, em simultâneo, do PSG nesta última ronda).
Análise Newcastle
A equipa do Newcastle começou bem, mas tem sido incapaz de realizar uma grande campanha nesta fase de grupos, tendo ainda todos os cenários possíveis em aberto, ao chegar no 3.º lugar do quadro classificativo do Grupo F, com os mesmos cinco pontos do AC Milan, a dois do PSG e a cinco do já apurado Dortmund. Em cinco rondas, o registo total da equipa orientada por Eddie Howe é de uma vitória, dois empates e duas derrotas, com cinco golos marcados e cinco golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas quatro partidas realizadas, a equipa do Newcastle atravessa um dos piores momentos de forma da época, tendo inclusive vencido apenas em dois dos derradeiros sete encontros disputados. Após vencer o Manchester United (1-0), há três jogos, na última vitória conseguida, o grupo de Howe foi surpreendido, a meio da última semana, no terreno do Everton, onde perdeu por 0-3. Neste último domingo, os “magpies” voltaram a cair com estrondo e longe de casa, ao saírem goleados da deslocação ao terreno do Tottenham, por 1-4, fazendo disparar a pressão antes da partida decisiva para o seu futuro europeu.
Onze provável: Dubravka; Trippier, Lascelles, Schar, Livramento; Joelinton, Guimaraes, Longstaff; Almiron, Isak, Gordon
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan tem sido incapaz de realizar um trajeto digno da sua história e dos seus livros de recordes neste regresso à Liga dos Campeões, ocupando de momento o 4.º e último posto do quadro classificativo, com os mesmos cinco pontos do Newcastle, a dois de distância do PSG. Em cinco partidas, o registo total da equipa a cargo de Stefano Pioli é de uma vitória, dois empates e duas derrotas, com três golos marcados e sete golos sofridos.
Com dificuldades sérias em somar os resultados positivos esperados ao longo dos últimos tempos (três vitórias apenas na última dezena de aparições competitivas), a equipa do AC Milan atravessa um momento complicado de gerir em termos emocionais. Na última jornada da Serie A, a turma de Pioli deslocou-se a Bérgamo e perdeu frente à Atalanta, por 2-3, voltando a ter de gerir e lidar com um resultado negativo, sem nada de bom a retirar, logo depois do triunfo ao Frosinone (3-1), em casa – que já tinha surgido como reação à comprometedora derrota europeia frente ao Dortmund (1-3).
Onze provável: Maignan; Calabria, Tomori, Hernandez, Florenzi; Loftus-Cheek, Reijnders, Musah; Chukwueze, Giroud, Leao
Dica de Prognóstico
Numa partida onde as duas equipas prometem lutar sem grandes reservas pela vitória – visto que só o cenário da soma dos três pontos pode permitir a uns e a outros continuar nas competições europeias, desde logo, bem como aumentar a possível esperança em ainda chegar aos “oitavos” –, emoção não deverá faltar. Assim, Newcastle e AC Milan prometem ter momentos de superioridade alternada, devendo utilizar a sua qualidade técnica para criar problemas às defesas contrárias, pelo que o melhor investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus