O nevão que pintou a cidade de Turim de branco impediu que Juventus e Atalanta se enfrentassem na tarde de domingo, ditando o adiamento do desafio para data a definir. O líder Nápoles não se fez rogado e, no primeiro dia da semana, voltou a golear. “Chapa” 5 em Cagliari. Nos outros jogos da jornada, destaque para a vitória do AC Milan em Roma.
Imparável. O Nápoles deu continuidade à sua incrível série de resultados na deslocação à Sardenha para enfrentar o Cagliari, contando com um contributo “luso” de Mário Rui, lateral português que apontou um dos cinco golos na goleada napolitana. Tal e qual como na maioria dos últimos desafios que disputou, o Nápoles chegou ao intervalo do desafio com o Cagliari já em vantagem, a vencer por duas bolas a zero graças aos golos de Callejón e Mertens. Marek Hamsik, Insigne (grande penalidade) e Mário Rui foram os autores dos tentos que deram mais três pontos aos homens de Sarri no trilho que, esperam os fervorosos napolitanos, culmine com a conquista do scudetto.
Os napolitanos lideram agora com quatro pontos de vantagem em relação à Juventus, beneficiando do facto de a “Vecchia Signora” não ter atuado nesta jornada – o embate com a Atalanta foi adiado. De resto, a vitória do Nápoles antecede uma fase difícil para o Nápoles que nos próximos dois jogos vai ter que receber a AS Roma e deslocar-se ao terreno do Inter de Milão. A equipa do sul de Itália atravessa a maior fase da sua história em jogos da Série A: dez triunfos de modo consecutivo.
Uma agradável surpresa chamada AC Milan
O percurso de Gennaro Gattuso no comando técnico do AC Milan começou de forma acidentada, mas os sinais de melhoria são mais do que evidentes. A equipa “rossonera” conquistou a quinta vitória consecutiva na Série A 2017/18 na ronda 26 do principal escalão italiano. Nesta sequência de resultados, o emblema de San Siro não sofreu nenhum golo.
Em tarde de deslocação a casa da AS Roma, equipa da capital que reentrava em campo após uma derrota na Ucrânia frente ao Shakhtar Donetsk para a Liga dos Campeões, o AC Milan triunfou por duas bolas a zero com golos de Cutrone (48′) e Calabria (74′) – André Silva não saiu do banco de suplentes. Venceu a equipa mais objetiva ao longo dos 90 minutos, castigando uma AS Roma que assumiu uma postura demasiado especulativa que fez com que a equipa gerisse a bola sempre numa zona demasiado distante da baliza milanesa. A Sampdoria, rival direta dos milaneses por um lugar europeu, não baixou a guarda e venceu na receção à Udinese. O Inter também cumpriu ao levar a melhor sobre o “lanterna” Benevento por duas bolas a zero.
Boas Apostas!