Sábado, 10 de dezembro de 2022, 15 horas. O país vai parar para assistir ao duelo entre Marrocos e Portugal no Al Thumama Stadium, em Doha, no Qatar. Magrebinos e portugueses discutem uma vaga entre as quatro melhores seleções da competição.

Marrocos no Mundial 2022

Aconteça o que acontecer, a seleção marroquina é a grande sensação deste Mundial 2022. A formação do Magrebe nem sequer era favorita a avançar a partir do Grupo F e a realidade é que está agora entre as oito melhores equipas da prova. A ordem é para sonhar.

Apesar das qualidades reconhecidas à seleção de Marrocos, sobretudo do ponto de vista individual, as dúvidas sobrepunham-se às certezas em relação a esta equipa antes do início deste Mundial 2022, desde logo pela saída do selecionador Vahid Halilhodzic para a entrada de Hoalid Regragui.

Os marroquinos iniciaram a fase de grupos com um empate sem golos frente à Croácia que, em rigor, podia ser encarado como positivo atendendo ao favoritismo que os “Vatreni” ostentavam antes do encontro.

Na segunda jornada da competição, os marroquinos conquistaram a primeira grande vitória ao levarem a melhor diante da Bélgica por duas bolas a zero. O resultado conquistado diante dos belgas deixava a seleção de Marrocos com o próprio destino nas mãos no que concerne às contas do acesso.

Empenhados em igualar a melhor prestação de sempre em fases finais do Campeonato do Mundo, os marroquinos entraram com tudo no duelo com o Canadá e, aos 23 minutos, já venciam por 2-0. Os canadianos ainda reduziram (1-2), mas a vitória final foi da seleção de Marrocos que se apurou desde logo para os “oitavos” deste Mundial 2022.

Contrariando as probabilidades, a seleção marroquina terminou no primeiro posto do Grupo F com sete pontos e marcou encontro com a congénere de Espanha, segunda colocada do Grupo E.

Também pelo contexto, o duelo com a seleção espanhola prometia ser o mais exigente para as cores marroquinas até aí na competição. Na prática, isso também se verificou: após 120 intensos minutos que culminaram sem golos e nos quais as oportunidades de golo escassearam, a decisão foi para as grandes penalidades e aí foram os comandados de Regragui que levaram a melhor ao triunfarem por três bolas a zero. O sonho marroquino continua vivo.

Portugal no Mundial 2022

Quando o assunto é talento, poucas seleções dispõem de argumentos tão válidos quanto os da seleção portuguesa, daí que a chegada aos quartos-de-final deste Mundial 2022 seja tudo menos surpreendente.

Na fase de grupos da competição, a seleção portuguesa venceu Gana (3-2), Uruguai (2-0) e, no derradeiro duelo com a Coreia do Sul, perdeu por duas bolas a uma, resultado que no entanto não inviabilizou a conquista do Grupo H.

Os oitavos-de-final reservaram um embate com a Suíça e, no momento da decisão, Portugal rubricou aquela que foi com toda a certeza a sua melhor exibição até então na prova: goleou a seleção da Suíça por seis bolas a uma na grande noite de Gonçalo Ramos, avançado que apontou um “hat-trick” e entrou na história dos Campeonatos do Mundo também pela tenra idade com que o fez.

As melhores Casas para Apostar no Mundial 2022

[betway]

Histórico entre Portugal e Marrocos

As seleções de Portugal e Marrocos não possuem grande histórico de confrontos entre si, já que esta será apenas a terceira vez que se encontram.

O primeiro encontro entre Portugal e Marrocos aconteceu no Mundial do México, em 1986, com vitória marroquina por três bolas a uma. No último Mundial, disputado em 2018, na Rússia, as duas nações também se encontraram mas com vitória portuguesa nessa ocasião, por uma bola a zero.

Esta será a primeira vez que Portugal e Marrocos se defrontam num encontro a eliminar, já que as duas partidas anteriores, ainda que disputadas em contexto de Campeonato do Mundo, aconteceram na fase de grupos.

Odds para o Marrocos – Portugal

A seleção marroquina é a maior “outsider” de entre as oito seleções que marcam presença nestes quartos-de-final do Mundial 2022.

Em circunstâncias ditas “normais”, atendendo aos argumentos das equipas adversárias, a equipa marroquina dificilmente seria favorita.

As odds da Solverde colocam o favoritismo do lado da seleção portuguesa. Uma vitória portuguesa no tempo regulamentar está cotada a 1.65, ao passo que um acesso nacional à fase seguinte da competição está cotado a 1.25.

Já uma vitória marroquina está avaliada a 5.50, enquanto a possibilidade de se qualificar está avaliada a 2.65.

Marrocos - Portugal: Odds

Odds para marcadores no Marrocos – Portugal

Cristiano Ronaldo é, segundo as cotações da Solverde, o principal candidato a marcar um golo no encontro entre Portugal e Marrocos.

O capitão da equipa nacional até começou o encontro no banco de suplentes, mas o regresso à titularidade neste encontro com Marrocos é uma possibilidade.

Imediatamente “atrás” de Cristiano Ronaldo surge Gonçalo Ramos, autor do “hat-trick” à Suíça: a possibilidade de o jovem avançado marcar está cotada a 2.60.

Do lado marroquino, a principal ameaça parece ser Abderrazak Hamdallah com uma cotação de 4.50. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.

Marrocos - Portugal: Marcadores

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!