Desta vez, a seleção não vai obrigar os portugueses a recorrerem à calculadora, até porque a mais importante das contas está feita: a do apuramento para os “oitavos”, que se encontra já garantido. Ainda assim, as contas do Grupo H não estão fechadas.

A seleção portuguesa é a única das quatro integrantes do Grupo H que já tem o apuramento para a fase seguinte assegurado, faltando agora assegurar o primeiro posto. Para isso, bastará conquistar um ponto no “mano a mano” com a Coreia do Sul.

Para perder o primeiro lugar do grupo, Portugal teria que perder frente à Coreia do Sul, o Gana teria que vencer o Uruguai e, contas feitas, a diferença de golos teria que ser favorável aos africanos.

Com “Gana(s)” de apuramento

À entrada para esta última ronda, é precisamente a seleção ganesa que se encontra em posição de apuramento, dado que segue no segundo lugar com três pontos somados até à data.

As contas dos “Black Stars” não são tão difíceis quanto isso: se vencerem, garantem o apuramento. A conquista de um ponto também poderá permitir a passagem, mas para isso, a Coreia do Sul não poderá vencer Portugal.

Se, eventualmente, se verificar um empate entre ganeses e uruguaios e a Coreia derrotar Portugal, a qualificação será discutida com os coreanos nos critérios de desempate.

O Uruguai também soma um ponto tal e qual como o Gana e, por esse motivo, vão jogar entre si uma espécie de final. Para se apurarem, os “Charrua” têm que ganhar e esperar que a Coreia não se superiorize o a Portugal. Se vencer e os comandados de Paulo Bento levarem a melhor diante de Portugal, o apuramento vai ser discutido na diferença de golos.

Por último mas não menos importante, a Coreia do Sul. Está obrigada a vencer Portugal e a torcer para que o Gana não vença o Uruguai. Se ganhar a Portugal e o Gana empatar, as contas do grupo H vão ser “atiradas” para os critérios de desempate.

Presumível luta entre Uruguai e Gana

Ainda que a seleção da Coreia do Sul continue a acalentar esperanças no que concerne ao acesso à fase seguinte do Mundial 2022, de um ponto de vista mais realista, a luta deverá ser entre Uruguai e Gana.

As duas seleções aparentam ter as melhores condições para discutir a passagem, pelo que o encontro entre si é aguardado com expectativas elevadas.

Portugal precisa de apenas um ponto para confirmar a passagem aos “oitavos” da competição no primeiro posto.

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!