No Grupo F, Croácia e Marrocos chegam à última jornada na frente, ao passo que a Bélgica ainda espreita a possibilidade de se qualificar e tem compromisso agendado com a formação croata. Os canadianos, anfitriões do Mundial em 2026, já não têm hipóteses de seguirem em frente mas ainda podem ter influência nas contas do Grupo F.

A seleção croata estreou-se com um empate sem golos frente à seleção marroquina, goelou o Canadá (4-1) na segunda ronda e está em ótima posição para continuar no Mundial 2022.

Na última jornada, os croatas medem forças com a Bélgica e só precisam de um ponto para garantirem a ida à próxima fase. Em caso de derrota, poderão qualificar-se na mesma, caso o já eliminado Canadá vença Marrocos. Nesse caso, a discussão do apuramento será entre croatas e marroquinos e poderá decidir-se no “goal average”.

A seleção de Marrocos está numa situação idêntica à da Croácia, uma vez que também soma quatro pontos: apurar-se-á se não perder diante da seleção do Canadá.

Se perder, a equipa marroquina também poderá passar, mas apenas se a Bélgica vencer a Croácia e possuir vantagem no “goal average” em relação à Croácia – coisa que, por esta altura, não se verifica.

A Bélgica não chega a esta última ronda em posição de apuramento, mas só depende de si para garanti-lo: se vencer a Croácia, apurar-se-á para os “oitavos”.

O cenário mais “realista” é esse, mas um ponto também poderá ser suficiente para a Bélgica se apurar. Para isso, o já eliminado Canadá terá que vencer Marrocos e depois as contas acabarão por ser feitas através dos golos, permitindo perceber quem passa entre belgas e marroquinos.

Encontro entre belgas e croatas promete

Em teoria, antes de a bola começar a rolar, Bélgica e Croácia eram apontadas como principais forças do Grupo F.

A Croácia tem, grosso modo, confirmado o seu estatuto até porque chega a esta última ronda em posição de apuramento, mas o mesmo não se pode dizer da equipa belga. A sensação é a de que a equipa belga se encontra em “fim de linha” e são vários os ecos de uma grave divisão interna.

Os belgas sabem que provavelmente precisarão mesmo de ganhar para se apurarem, mas pela frente terão a Croácia, formação que até ver tem sido a melhor do grupo e que de momento não tem o apuramento assegurado, precisando por isso “fazer pela vida” nesta derradeira ronda.

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!