A última jornada do Grupo E deste Mundial 2022 promete: Espanha, Japão, Costa Rica e Alemanha chegam à derradeira ronda com hipóteses de apuramento. Estas são as contas do Grupo E.
Por esta altura, Espanha e Japão ocupam os dois primeiros lugares e, por isso, estão em posição de apuramento antes da jornada decisiva.
A seleção espanhola lidera o Grupo E à entrada para esta ronda com quatro pontos e está em ótima posição para se apurar.
Os espanhóis têm confronto agendado com o Japão e pontuar será suficiente para assegurar a qualificação, isto independentemente do que aconteça no encontro entre a Costa Rica e a Alemanha.
Na realidade, a derrota também poderá ser suficiente, isto desde que a Costa Rica não seja capaz de se superiorizar à Alemanha e a diferença de golos seja superior à dos alemães caso vençam.
O Japão soma três pontos resultantes da surpreendente vitória frente à Alemanha, mas a derrota com a Costa Rica complicou as contas. Os nipónicos entram em campo cientes de que uma (difícil) vitória permite garantir o apuramento sem qualquer outra conta. Um empate, por sua vez, servirá caso também se verifique uma igualdade entre a Costa Rica e a Alemanha.
No entanto, as contas podem mesmo complicar-se para os japoneses: em caso de empate com Espanha e vitória alemã no duelo com a Costa Rica, a decisão com os germânicos será feita na diferença de golos, já que o confronto direto não serve como critério de desempate neste caso.
A Costa Rica enfrenta a Alemanha e apurar-se-á em caso de vitória. Um empate com os alemães também bastará se os espanhóis se superiorizarem o Japão.
Por fim, a Alemanha. Os eleitos de Hansi-Flick estão obrigados a ganhar e apurar-se-ão se a Espanha se superiorizar ao Japão. Caso os asiáticos alcancem um resultado favorável e a Alemanha ganhe, as contas do acesso serão feitas através da diferença de golos.
Maior imprevisibilidade que o expectável
Antes do arranque da competição, tudo levava a crer que que este Grupo E do Mundial 2022 seria dominado pelas seleções de Espanha e Alemanha.
A derrota alemã na respetiva estreia fez com que o caso mudasse de figura e, na ronda seguinte, o inesperado desaire japonês com a equipa da Costa Rica baralhou ainda mais as contas de um dos grupos que chega a esta derradeira ronda com maior grau de incerteza.
As dúvidas sobrepõem-se às convicções antes da última jornada do Grupo E e, de momento, a Espanha é a seleção que em melhor posição se encontra para confirmar o acesso à fase seguinte, embora ainda não o tenha assegurado.
Aposte com os melhores bónus e promoções!
[betclic] [betway]
Boas Apostas!