O fim da fase de grupos do Mundial 2022 aproxima-se a passos largos e é hora de “pegar na calculadora”. Nas contas do Grupo A, há uma certeza: a de que a seleção do Qatar, anfitriã da competição, já não tem qualquer hipótese de seguir em prova.

No que concerne às contas da passagem, está tudo em aberto: Países Baixos, Equador e Senegal lutam pelos dois primeiros postos.

Qatar está fora

Dois jogos, duas derrotas e a certeza de que o último encontro já só servirá para cumprir calendário. A seleção do Qatar estreou-se com uma derrota ante o Equador (0-2), perdeu com o Senegal na segunda ronda (1-3) e, fruto do empate entre neerlandeses e equatorianos, despediu-se da atual edição do Campeonato do Mundo.

A seleção “qatari” não soma qualquer ponto, o Senegal leva três conquistados e a equipa da casa está fora da luta pelo apuramento. As seleções de Países Baixos e Equador somam quatro pontos e de qualquer forma já não vão poder ser alcançadas pelos anfitriões.

Contas do apuramento

À entrada para a derradeira jornada, a seleção dos Países Baixos ocupa o primeiro posto com quatro pontos, tantos quanto o Equador.

Neerlandeses e equatorianos empataram a um entre si, têm o mesmo número de golos marcados e sofridos. Dadas as circunstâncias, é o critério disciplinar que se aplica que, de momento, é favorável aos Países Baixos.

A seleção neerlandesa entrará em campo para medir forças com a já eliminada equipa do Qatar e de tudo fará para construir um resultado confortável para se distanciar do Equador, seleção que terá um encontro bem mais duro.

Equador e Senegal vão disputar uma autêntica final entre si: aconteça o que acontecer, quem vencer, segue para os “oitavos”. Já o empate abonará a favor da equipa equatoriana, já que soma mais um ponto.

Ainda que seja um cenário altamente improvável, em caso de vitória senegalesa e deslize dos Países Baixos, a equipa africana poderia mesmo terminar na primeira posição.

Contas feitas, a seleção do Qatar já não tem qualquer tipo de hipótese, a seleção dos Países Baixos quer vencer por uma margem confortável para assegurar a primeira posição do grupo, o Equador só precisa de um ponto para seguir em frente e os senegaleses não têm outra opção que não a de vencer o encontro para poderem chegar aos “oitavos” da competição.

A seleção dos Países Baixos tem confirmado o porquê de integrar o lote de favoritos na corrida aos oitavos deste Mundial 2022.

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!