Miami Heat – Indiana Pacers (NBA Playoffs)
Os Miami Heat voltaram a ser surpreendidos nesta eliminatória e, neste momento, começa a desenhar-se um percurso difícil para a equipa campeã da NBA. Com a eliminatória empatada a dois, o conjunto da Florida sente algumas dificuldades físicas, aumentadas por alguns azares que vão batendo à porta da equipa de Erik Spoelstra.
No quarto jogo, disputado em Indiana, foi evidente que Dwyane Wade coxeava durante grande parte da partida, sofrendo com isso a capacidade de marcar pontos deste excelente jogador. Também Mario Chalmers sentia dificuldades, voltando a estar em dúvida a sua utilização. Mas as más notícias para os Miami Heat cresceram com os entorses sofridos por Chris Bosh e LeBron James. No caso do poste, a lesão chegou a assustar mais, ficando por saber se a sua utilização posterior não terá agravado algum problema. Para LeBron James foi maior o susto, embora o MVP da fase regular não tenha terminado a partida, devido a ter cometido a sexta falta já perto do final. Algo que não é habitual em LeBron e que o retirou do campo num momento em que os Heat ainda pareciam lutar por mudar o destino. De regresso a casa, os Miami Heat quererão juntar todos os seus principais jogadores, para um jogo onde será preciso demonstrar o grau de dedicação total, para que se atinja o objetivo. Tendo em conta que os Spurs esperam, já descansados, pela decisão desta série, o melhor mesmo que os Heat poderão fazer é despachar-se a ganhar.
Os Indiana Pacers começam a alimentar esperanças de poder alcançar algo de inesperado. No jogo quatro, tudo roçou a perfeição, com os Pacers a conseguirem estar seguros na defesa, a dominarem no jogo interior e a dar cartas com George Hill e Lance Stephenson no jogo exterior. Frank Vogel pode ainda contar com Sam Young, aparentemente recuperado dos problemas físicos que o vêm afetando, o que lhe ofereceu mais alguma capacidade de resistência a partir do banco. Mas é no cinco inicial que os Pacers têm as suas principais forças e caminho mais seguro para atingir a final da NBA. Paul George não esteve nos seus dias, muito bem coberto pela defesa de Miami, mas acabou por encontrar confiança nos seus parceiros, o que alimenta o sonho dos Pacers. A jogar em Miami, a equipa sonhará com uma vitória, que terá de contar com grande concentração defensiva e capacidade física para continuar a fazer a diferença frente a uns Miami Heat que apresentam algumas inseguranças nessa área.
Em sete encontros disputados, esta época, entre as duas equipas, os Pacers levam agora vantagem, com quatro vitórias contra três dos Miami Heat.
A jogar em casa, os Miami Heat são favoritos a vencer, mas não sem dificuldades. Será importante saber em que ponto estarão os jogadores afetados por lesões, enquanto do lados dos Pacers, a gestão feita por Frank Vogel poderá levá-lo a procurar novas fórmulas para surpreender os campeões.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus