Marseille – Sporting (Liga dos Campeões)
As equipas do Marseille e do Sporting têm um encontro previsto para o final da tarde (17h45) da próxima terça-feira, a realizar-se à porta fechada no Stade Vélodrome, na cidade de Marselha, pela realização da 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa comandada pelo treinador Igor Tudor tem feito um belo arranque de temporada ao nível do futebol francês, mas não tem sido capaz de esticar essa boa forma para o contexto europeu, onde ainda não somou qualquer ponto depois de visitar o Tottenham e receber o Frankfurt. À procura dos primeiros pontos, os franceses receberão a visita do grupo a cargo de Rúben Amorim, que lidera de forma surpreendente com seis pontos, procurando aqui um triunfo que permita aos “leões” ficar bem perto de confirmar matematicamente a continuidade nas provas da UEFA.
Análise Marseille
A equipa do Marseille tem realizado uma campanha bem abaixo das expectativas neste seu regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões e vai a jogo a ocupar o 4.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo D, com zero pontos, a três de Eintracht Frankfurt e Tottenham e a seis da liderança do Sporting. Em duas jornadas, o registo total do grupo a cargo do croata Igor Tudor é de zero vitórias, zero empates e duas derrotas, com zero golos marcados e três golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nas últimas cinco partidas realizadas em todas as competições, o Marseille atravessa o pior momento de forma da temporada, sendo que vem de um triunfo, na última sexta-feira, por 3-0, frente ao Angers, fora de portas, que lhe permitiu recuperar os níveis de confiança perdidos com a série de dois jogos seguidos sem ganhar, onde o Marseille empatou contra o Rennes (1-1) e perdeu com o Eintracht Frankfurt (0-1) na última jornada europeia desta fase de grupos milionária.
Onze provável: Lopez; Balerdi, Bailly, Gigot; Clauss, Guendouzi, Rongier, Gerson; Payet, Sanchez; Suarez
Análise Sporting
A equipa do Sporting tem surpreendido por via de um belo trajeto até ao momento nesta fase de grupos e vai para esta partida a disputar à porta fechada em solo francês a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo D, com seis pontos, três acima de Tottenham e Eintracht Frankfurt e seis acima do Marseille. Em duas jornadas, o registo completo da formação a cargo de Rúben Amorim é de duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com cinco golos marcados e zero golos sofridos.
Com cinco vitórias nas últimas seis partidas, o Sporting atravessa um bom momento de forma, chegando a esta partida depois de ter recuperado o ímpeto vitorioso na última sexta-feira, ao levar de vencida com uma exibição bastante competente a equipa do Gil Vicente, por 3-1, em casa. Dessa forma, os “leões” conseguiram aproveitar da melhor forma a paragem para as seleções, que surgiu depois de um desaire na visita ao Boavista (1-2), que surgiu de forma tão surpreendente quanto comprometedora na luta pelo título (o Benfica está agora a nove pontos na liderança), logo depois do triunfo ao Tottenham (2-0, em casa).
Onze provável: Adan; Inácio, Coates, Reis; Porro, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Paulinho, Gomes, Goncalves
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas que deverão mostrar-se ao jogo de forma descomplexada na tentativa de somar os três pontos e ficarem mais perto dos respetivos objetivos. Em casa, mesmo sem adeptos nas bancadas, o Marseille terá de fazer pela vida se quiser ir a tempo de ainda lutar pela presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, perante um Sporting moralizado e focado, provavelmente, em defender bem para sair com pontos desta deslocação, mas sem se coibir de tentar molhar o bico, podendo vir a criar dificuldades acrescidas, pela sua qualidade atacante, à defesa francesa. Assim, a melhor opção de investimento será, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.73 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]