Manchester City – Tottenham (International Champions Cup 2017)
A temporada dos principais clubes ingleses continua a jogar-se do outro lado do Oceano, com Manchester City e Tottenham Hotspur a encontrarem-se em Nashville. As duas equipas têm objectivos semelhantes, no papel, mas com potencial bastante diferente. Enquanto os Citizens voltam a fazer um enorme investimento na aquisição de jogadores que aproximem as opções disponíveis às ideias de Pep Guardiola, os Spurs já fizeram grandes vendas, mas ainda estão à procura de confirmar contratações para reforçar o plantel de Maurício Pochettino.
Todas as emoções da transferência de Pep Guardiola para Inglaterra foram vividas o ano passado, mas mesmo por entre a turba sempre houve quem chamasse a atenção para que a primeira temporada do catalão na Premier League se haveria de fazer em modo de aprendizagem. Não será então de espantar a afirmação de que, para o Manchester City, as grandes ambições começam a fazer sentido esta temporada, quando o treinador tem plena consciência das forças disponíveis na sua equipa e se voltaram a abrir os cordões à bolsa para renovar o que seria preciso renovar no plantel. O guarda-redes Éderson, os laterais Kyle Walker, Danilo e Benjamin Mendy e o médio-ofensivo Bernardo Silva são, todos eles, jogadores com características que agradam a Pep Guardiola, na forma como se acomodam às suas ideias. Nos jogos já realizados, os resultados foram contraditórios, com uma derrota frente ao Manchester United e uma goleada sobre o Real Madrid. Quantos mais jogos realizar, mais perto estará, no entanto, o City, daquilo que quer ser esta temporada. Um dos mais fortes candidatos ao título inglês.
Onze Provável: Éderson – Kompany, Stones, Otamendi – Walker, De Bruyne, Gundogan, David Silva, Mendy – Gabriel Jesus, Aguero.
Onze Provável: Lloris – Carter-Vickers, Alderweireld, Vertonghen – Trippier, Dier, Dembelé, Georgiou – Eriksen, Alli – H. Kane.
Na temporada passada, o Tottenham não perdeu para o Manchester City, vencendo um jogo e empatando outro. Pep Guardiola tem, assim, ainda de conseguir a sua primeira vitória frente aos Spurs estando no banco dos Citizens.
Essa possibilidade estará perto de se realizar, porque neste momento a equipa de Manchester apresenta maior dose de trabalho na presente época.