Liverpool – Leicester City (Premier League)
O Liverpool e o Leicester City colocam-se frente a frente este sábado à tarde em Anfield Road, num desafio a contar para a 8ª jornada da Premier League. Os homens da casa chegam aqui ainda com o seu registo 100% vencedor na Premier League intacto, mas tiveram um desafio desgastante a meio da semana diante do Red Bull Salzburg, para a Liga dos Campeões. Do outro lado chega um Leicester City confinante depois da goleada da última jornada, e com mais tempo de preparação para este encontro, focado em terminar a serie vencedora dos homens de Merseyside.
O Liverpool ocupa o 1º lugar com 21 pontos, fruto de 7 vitórias, com parciais de 18 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de vencer o Chelsea (1-2) no campeonato e de avançar na Taça da Liga ao eliminar o MK Dons (0-2), o Liverpool manteve o registo 100% vencedor no campeonato inglês ao bater o Sheffield United (0-1) na última jornada da prova. Já a meio da semana, os Reds receberam e venceram o Red Bull Salzburg (4-3) para a Liga dos Campeões, um jogo complicado e desgastante, onde a equipa tirou o pé do acelerador depois de estar a vencer por 3-0, e viu uma recuperação épica do adversário, ao empatar 3-3, deixar Anfield em silêncio, valendo depois o golo de Salah para validar a vitória numa prova onde são campeões em título.
Contudo, agora é altura de virar o foco para o campeonato e em cumprir o objectivo principal da equipa: vencer o campeonato. A formação comandada por Jurgen Klopp venceu os últimos 16 jogos consecutivos da Premier League, é a segunda equipa com mais golos marcados na prova esta temporada, e a que menos golos sofridos tem. Para além disto, os Reds marcaram pelo menos 2 golos em cada um dos seus últimos 10 jogos em casa para a Premier League, e apresenta um registo de confrontos directos contra este Leicester que lhe é favorável. Alisson regressou aos treinos após lesão, mas ainda não deverá ser opção para este jogo, enquanto que Nathaniel Clyne e Shaqiri estão de fora, os dois lesionados.
Onze Provável: Adrián – Alexander-Arnold, Gomez, Dijk e Robertson – Fabinho, Henderson e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.
O Leicester City, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 13 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois do desaire às mãos do Manchester United (1-0), as Foxes não demoraram em se redimir e venceram os três embates que disputaram desde então, batendo o Tottenham (2-1), Luton Town (0-4) para a Taça da Liga e, na última jornada, golearam o Newcastle (5-0). Os homens comandados por Brendan Rodgers chegam aqui com os níveis de confiança em altas após a goleada na última jornada, e somam apenas uma derrota nos 9 jogos oficiais disputados esta época, com estes a viverem um bom momento na Premier League, encontrando-se mesmo a 2 pontos de distância do 2º Manchester City.
Ainda assim, é importante referir que o momento fora de portas das Foxes não é o melhor, com estas a terem vencido apenas 1 dos 3 jogos disputados na prova, perdendo outro, registando 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Esta é sempre uma deslocação complicada, mas a equipa irá inspirar-se no bom desempenho do Red Bull Salzburg a meio da semana e tentar também a sua sorte. Matty James, lesionado, é baixa confirmada.
Onze Provável: Schmeichel – Pereira, Evans, Soyuncu e Chilwell – Ndidi – Pérez, Praet, Tielemans e Barnes – Vardy.
A última vez que as Foxes venceram em Anfield foi em Maio de 2000, e desde aí que perderam 6 das 8 deslocações realizadas aqui na Premier League. O Liverpool está num excelente momento de forma e irá querer manter-se 100% vencedor na prova, mantendo o rival Manchester City bem afastado. Os Reds tiveram menos tempo de preparação para este jogo, e jogaram a meio da semana, sendo de prever que cheguem aqui um tanto desgastados. Ainda que o Liverpool deva conseguir vencer esta partida, não o fará por uma margem muito confortável, pelo que apostar no Handicap com vantagem para as Foxes parece ser de valor nesta ocasião.