Liverpool – Crystal Palace (Troféu Premier League Ásia)
Não faltam pontos de interesse nesta partida do Troféu Premier League Ásia. O Liverpool está um pouco mais adiantado na preparação da nova temporada e Jurgen Klopp acredita que as aquisições de Salah e Solanke tornam a equipa mais forte. Frank de Boer também está entusiasmado por testar as ideias que tem trabalhado desde que chegou a Selhurst Park e quer dar oportunidade aos talentos da casa antes de ir ao mercado.
O Liverpool viajou para Hong Kong deixando para trás Sadio Mané, Danny Ings e Harry Wilson. Os três estão ainda a recuperar a forma após lesões mais ou menos prolongadas e o técnico germânico optou por não os expor a esta minidigressão asiática. A outra ausência importante é a de Emre Can, que ainda está a gozar de umas curtas férias depois de ter vencido a Taça das Confederações com a camisola alemã. Ao mesmo tempo, estes primeiros jogos de preparação dão muito jeito para dar ritmo competitivo a elementos como Jordan Henderson e Daniel Sturridge, que também regressam após paragens forçadas. Se a isto juntarmos a necessidade de promover o entrosamento dos recém-chegados Mohammed Salah e Dominic Solanke no setor atacante dos Reds. Jurgen Klopp põe muita fé nas novas aquisições, achando que assim a equipa ganha grande qualidade nas opções ofensivas. Sem Mané o egípcio vai ter muitos minutos para criar rotinas com os novos companheiros e já começou a brilhar. No segundo jogo-treino, com o Wigan Athletic (1-1) a grande contratação dos Reds deste verão fez o golo do empate.
Onze Provável: Mignolet – Flanagan, Matip, Lovren, Milner – Alexander-Arnold, Henderson, Woodburn – Lallana, Salah, Coutinho.
O Crystal Palace fez apenas uma partida amigável antes de viajar para a Ásia, frente aos amadores do Maidstone (3-1), e a preparação da equipa está mais atrasada. Para começar, os Eagles têm um treinador novo, o que é logo uma outra dimensão. E depois, Frank de Boer acordou com a estrutura do clube que iria aproveitar o talento produzido na casa antes de atacar o mercado. Fica evidente que há algumas deficiências, mais no sentido de falta de opções no banco. A começar por alternativas credíveis para a posição de Christian Benteke. Assumindo que o holandês vai continuar a alinhar apenas com um avançado, o substituto seria Connor Wickham mas o inglês ainda está a recuperar a de uma lesão grave nos ligamentos do joelho. Como tal, para esta viagem, o treinador solicitou os jovens Freddie Ladapo e Keshi Anderson. E não podemos esquecer que Christian Benteke tem sido associado ao interesse do Chelsea, que ainda não resolveu o dossier Diego Costa.
Por falar no campeão inglês, Loftus-Cheek foi cedido ao Palace por uma temporada e Frank de Boer parece estar entusiasmado com as qualidades do jovem formado em Stamford Bridge. A dúvida é onde estará o técnico holandês a pensar encaixá-lo.
Os miúdos que tiverem entrada em campo no Troféu Premier League Ásia vão ter que mostrar serviço para convencer a equipa técnica. Dois dos que estarão sob escrutínio serão Aaron Wan-Bissaka e Nya Kirby.
Onze Provável: Hennessey – Ward, Kelly, Tomkins, Schlupp – Milivojevic, Loftus-Cheek – Zaha, Cabaye, Townsend – Benteke.
Liverpool | 1-2 | Crystal Palace |
Premier League 2016/17
|
Crystal Palace | 2-4 | Liverpool |
Premier League 2016/17
|
As duas equipas voltam a defrontar-se na segunda jornada da Premier League, em Anfield. Mas para já a vontade é muita, de ambas as partes, de criar ritmo e entrosamento. Espera-se uma partida de futebol ofensivo entre Liverpool e Crystal Palace. As outras duas equipas neste torneio são o Leicester City e o West Bromwich. Os derrotados nesta ronda inicial disputaram no sábado o terceiro lugar; os vencedores jogam a final, no mesmo dia.