Leipzig – Wolfsburg (Bundesliga)
O Leipzig e o Wolfsburg colocam-se frente a frente este sábado à tarde na Red Bull Arena, num desafio a contar para a 29ª jornada da Bundesliga. O Leipzig atravessa um bom momento de forma no campeonato alemão, e está cada vez melhor posicionado para assegurar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Wolfsburg tem sido uma surpresa esta temporada e encontra-se em posição de acesso à Liga Europa, chegando mesmo aqui com aspirações de quem quer criar sérias dores de cabeça à equipa da casa.
O Leipzig ocupa o 3º lugar com 55 pontos, fruto de 16 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 22 golos sofridos. A equipa chega aqui depois de uma boa onda de resultados, onde venceu o Schalke (0-1), Hertha Berlim (5-0), Augsburg (1-2), este para a Taça da Alemanha, e na última jornada o Bayer Leverkusen (2-4). Os Touros não perderam nenhum dos últimos 10 jogos consecutivos na Bundesliga, vencendo 7 deles, o que os deixa bem posicionados na tabela de classificação geral, estando 3 pontos acima do 4º Frankfurt, e 7 pontos acima do 5º classificado Borussia M’Gladbach, estando então bem colocados para conseguirem um lugar de acesso à Liga dos Campeões.
Curiosamente, é em casa que a equipa tem desperdiçado mais pontos, com a vitória sobre o Hertha Berlim a meter fim a uma serie de quatro jogos consecutivos sem vitórias nos seus domínios. Este poderá ser mais um jogo onde o Leipzig desempenhará mais um bom futebol ofensivo, tal como fez diante do Hertha Berlim. Upamecano e Mvogo, lesionados, e Orban, castigado, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Konaté, Ilsanker e Halstenberg – Kampl, Sabitzer e Laimer – Forsberg – Werner e Poulsen.
O Wolfsburg, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 45 pontos, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 42 golos sofridos. Depois de sofrer uma goleada às mãos do Bayern de Munique (6-0), o Wolfsburg redimiu-se contra o Dusseldorf (5-2) e voltou novamente às derrotas diante do Borussia Dortmund (2-0), regressando depois às vitórias na última jornada contra o Hannover (3-1). Os desaires diante dos dois primeiros classificados do campeonato são as únicas derrotas registadas nos últimos 9 jogos consecutivos do campeonato alemão, e os Lobos estão na luta por assegurar um dos lugares de acesso à Liga Europa, ainda que a corrida por este 6º lugar esteja muito equilibrada, com Hoffenheim, Werder Bremen e Bayer Leverkusen todos à espreita.
Depois de um bom registo como visitante, o Wolfsburg foi perder os últimos dois jogos fora, contra o Bayern de Munique e Borussia Dortmund, falhando em marcar um único golo e concedendo 8 em resposta. A equipa precisa destes pontos para se manter em posição de acesso às competições europeias, e não se irá contentar com um empate aqui. Ignacio Camacho, Casteels e Stefaniak estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Pervan – William, Knoche, Brooks e Roussillon – Guilavogui, Arnold e Rexhbecaj – Steffen, Weghorst e Mehmedi.
Nenhuma das duas equipas se contentará com o empate neste embate, e é de esperar uma partida bem animada com boas oportunidades de golo nas duas balizas.