Leicester City – Chelsea (Premier League)
O Leicester City e o Chelsea colocam-se frente a frente este sábado no King Power Stadium, num desafio a contar para a 25ª jornada da Premier League. Os homens da casa acabaram eliminados das meias-finais da Taça da Liga na terça-feira à noite, às mãos do Aston Villa, e procuram responder aqui com um resultado positivo. Do outro lado chega um Chelsea num momento de forma razoável, embora fora de portas a equipa esteja a ter dificuldades em somar a pontuação máxima.
O Leicester City ocupa o 3º lugar com 48 pontos, fruto de 15 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 24 golos sofridos. As Foxes realizaram uma excelente primeira metade do campeonato, mas sofreram uma quebra de forma durante o Boxing Day e ainda parecem estar a recuperar, sendo que dos últimos cinco jogos disputados a equipa perdeu contra o Southampton (1-2) e Burnley (2-1), venceu o West Ham (4-1) e Brentford (0-1), este para a Taça de Inglaterra e, na passada terça-feira, perderam contra o Aston Villa (2-1) na 2ª mão das meias-finais da Taça da Liga. No que diz apenas respeito ao seu momento da Premier League, o Leicester soma apenas 3 vitórias nos últimos 8 jogos consecutivos, embora ainda assim continue isolado no 3º lugar, vendo o Manchester City em 2º lugar com 3 pontos de vantagem, e este Chelsea em 3º com 8 pontos de desvantagem.
Comandada por Brendan Rodgers, esta formação apresentou sempre um bom momento caseiro, soma 8 vitórias em 12 jogos aqui disputados no campeonato, perdendo apenas 2, e regista 24 golos marcados e 12 golos sofridos. Ainda assim, nos últimos 4 jogos aqui disputados na Premier League, as Foxes venceram apenas 1. O regresso de Ndidi representa uma boa dose de confiança para a equipa, tal como o regresso de Jamie Vardy a 100%, depois deste ter sofrido ligeiros problemas musculares. Daniel Amartey e Namplays Mendy estão de fora, os dois lesionados.
Onze Provável: Schmeichel – Pereira, Evans, Soyuncu e Chilwell – Ndidi – Pérez, Praet, Maddison e Barnes – Vardy.
O Chelsea, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 40 pontos, fruto de 12 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 32 golos sofridos. Recentemente, os Blues apresentam um momento de forma relativamente positivo, contabilizando apenas uma derrota nos últimos 7 jogos consecutivos em todas as competições nacionais, com esta derrota a ter chegado às mãos do Newcastle (1-0), e desde aí que a equipa disputou apenas mais dois jogos, empatou na recepção ao Arsenal (2-2) e, por fim, venceu o Hull City (1-2) no passado fim-de-semana para a Taça de Inglaterra.
Contudo, se olharmos apenas para o registo do Chelsea no campeonato inglês, vemos que a equipa venceu apenas 4 dos últimos 12 jogos que disputou, perdendo 6 deles. A jogar fora de portas, os Blues venceram apenas 2 das últimas 6 deslocações, perdendo 3 delas, e registam 7 golos marcados e 8 golos sofridos. As coisas complicam-se um pouco mais para Frank Lampard ao ver jogadores como Marco van Ginkel, Pulisic e Loftus-Cheek de fora, por lesão, e ainda elementos como Giroud, Abraham e Reece James condicionados.
Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Tomori, Rudiger e Emerson – Jorginho, Kovacic e Kanté – Willian, Batshuayi e Hudson-Odoi.
O Leicester City tem apresentado um bom momento caseiro esta temporada, a passo que o Chelsea tem quebrado de forma a jogar na condição de visitante. Tendo em conta a forma das duas equipas, é de prever uma partida bastante interessante, um jogo muito mexido e com várias oportunidades de golo, não sendo surpresa nenhuma as duas equipas conseguirem chegar ao golo.