O desfecho do costume. A Juventus deu mais um passo importante rumo à revalidação do título de campeã italiana ao derrotar a Sampdoria (3-0) e aproveitar o deslize do Nápoles na visita a Milão. O “derby” da capital terminou empatado a zero numa jornada em que se registaram cinco nulos.

Foto: "AP"

Foto: “AP”

Poucos dias depois de ter sido eliminada em pleno Bernabéu de forma dramática, a equipa da Juventus voltou a ter motivos para sorrir. Em tarde de receção à Sampdoria, a “Vecchia Signora” deu mais um passo rumo ao histórico heptacampeonato.

A vitória começou a ser desenhada ao minuto 45, cortesia de mais um golo de Mario Mandzukic, autor dos dois tentos apontados em Madrid. Benedikt Howedes aumentou a contagem à passagem da hora de jogo e coube a Sami Khedira, a 15 minutos do final, estabelecer o resultado final.

Quando entrou em campo, a Juventus já conhecia o desfecho do embate entre AC Milan e Nápoles, disputado em San Siro. O empate sem golos “mascara” um encontro em que ambas as equipas tiveram hipóteses para concretizar e, simultaneamente, em que só a vitória interessava às duas equipas. O Nápoles queria vencer para se manter na luta pelo “scudetto” e impedir a Juve de dilatar a atual vantagem. O AC Milan, envolvido na luta pelo acesso às competições europeias, queria vencer para cimentar o sexto posto e aproximar-se do Inter de Milão. Em termos práticos ficou tudo na mesma, dado que Fiorentina e Inter também não conseguiram mais que empatar frente a SPAL 2013 e Atalanta, respetivamente.

Lazio e Roma não saem do zero

O “Derby della Capitale” prometia. De um lado, uma Lazio desolada após a eliminação europeia às mãos do Red Bull Salzburgo em solo austríaco, do outro, uma equipa da AS Roma em “estado de graça” após ter orquestrado um autêntico milagre frente ao Barcelona, um triunfo por três bolas a zero que permitiu anular a desvantagem da primeira mão.

Envolvidos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, os velhos rivais da capital italiana continuam empatados em termos pontuais com 61 – a AS Roma leva vantagem no confronto direto. O Inter está “à perna” com 60 pontos e a luta pelo acesso à Liga dos Campeões seguirá até final.

Fiorentina empata na receção ao SPAL 2013

Desde o trágico desaparecimento de Davide Astori que a Fiorentina não sabe o que é perder. A formação “Viola” não foi além de um empate na receção ao SPAL 2013, resultado que pôs fim a uma série de seis triunfos consecutivos com apenas um golo encaixado, na vitória por duas bolas a uma no Olímpico de Turim, ante o Torino. A equipa de Florença continua envolvida na luta pelo acesso à Liga Europa da próxima temporada e está a apenas dois pontos do AC Milan, atual 6º colocado.

No fundo da tabela, Crotone, Hellas Verona e Benevento encontram-se em posição de descida, mas ainda há esperança para os dois primeiros colocados.

Boas Apostas!