West Ham – Wolves (Premier League)
Na jornada 30 da Premier League inglesa, as equipas do West Ham e do Wolves regressam à ação, após uma paragem superior a três meses. A partida entre ambos está agendada para a tarde do próximo sábado e terá lugar em Londres, no Olympic Stadium, numa fase em que as equipas seguem separadas por 16 pontos, com vantagem para a formação comandada pelo português Nuno Espírito Santo, que tem estado na rota do apuramento para as competições europeias. Os “hammers”, por sua vez, estão na luta pela permanência e esperam regressar com um resultado que lhes permita ganhar algum oxigénio.
Análise West Ham
A equipa do West Ham tem feito uma temporada muito abaixo das expectativas. Ainda que a manutenção fosse o principal objetivo desde cedo, o esperado era de que a formação londrina conseguisse lutar pelo seu intento de forma muito mais tranquila do que aquilo que tem feito. À entrada para a jornada 30 da Premier League, o conjunto orientado por David Moyes ocupa a 16.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 27 pontos do Watford (17.º) e do Bournemouth (18.º), primeira equipa abaixo da linha de água. Até esta altura, o West Ham soma sete vitórias, seis empates e 16 derrotas, com 35 golos marcados e 50 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o West Ham não atravessava um bom momento na altura em que o campeonato inglês teve de ser interrompido. Na última jornada realizada, no início do passado mês de março, a equipa de David Moyes perdeu, por 1-0, no “derby” londrino com o Arsenal. Antes, tinha conseguido quebrar uma sequência de oito jogos consecutivos sem ganhar, ao levar a melhor perante o Southampton (3-1), numa partida realizada em casa.
Onze provável: Fabianski – Fredericks, Diop, Ogbonna, Cresswell – Rice – Bowen, Noble, Soucek, Antonio – Haller
Análise Wolves
Na linha do que já havia conseguido fazer na época anterior, a equipa do Wolves tem dado muito boa conta de si nesta edição da Premier League, onde sonha com novo apuramento para as competições europeias. Para já, a equipa tecnicamente orientada por Nuno Espírito Santo ocupa a 7.ª posição da tabela de classificação geral, com 43 pontos, menos um que o Sheffield United e menos dois que o Manchester United. Para o primeiro posto de acesso à “Champions”, ocupado pelo Chelsea (4.º), a distância é de cinco pontos. Em 29 partidas, o Wolverhampton soma um total de 10 vitórias, 13 empates e seis derrotas, 41 golos marcados e 34 golos sofridos.
Aquando do momento da paragem do campeonato, o Wolves atravessava uma boa fase, com apenas uma derrota nos oito jogos anteriores e que, curiosamente, nem impacto teve, uma vez que aconteceu na segunda-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, contra o Espanyol (3-2), a quem o Wolves havia vencido, na primeira-mão, por esclarecedores 4-0. Na última partida para o campeonato inglês, a formação de West Midlands não conseguiu melhor que empatar (0-0) na receção ao Brighton. A última atuação aconteceu, contudo, na primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, num jogo realizado em solo grego, à porta fechada, contra o Olympiakos (1-1).
Onze provável: Patrício – Boly, Coady, Saïss – Doherty, Rúben Neves, João Moutinho, Rúben Vinagre – Traoré, Raúl Jiménez, Diogo Jota
Dica de Prognóstico
Pela situação que as duas equipas vivem, no momento, na tabela classificativa, este deverá ser um jogo onde quer o West Ham, quer o Wolves, procurarão somar os três pontos. Sem o apoio dos seus adeptos nas bancadas, a tarefa da equipa de David Moyes, que já não se afigurava fácil perante um conjunto com a qualidade do Wolves, deverá ficar ainda mais dificultada. Isto numa partida que se prevê bem disputada, com ligeira supremacia, claro está, da formação forasteira, mas com algumas oportunidades de golo em termos gerais, já que não é expectável que nenhuma das equipas vá defender em demasia o nulo. Assim, será uma aposta com valor a Vitória do Wolves ou Empate e mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.70 na Betclic.