West Bromwich – Tottenham (Premier League)
A equipa de Mauricio Pochettino visita o último classificado da Premier League este fim de semana, com o objetivo de entrar no pódio da classificação. Harry Kane ainda está na luta pela bota de ouro mas o West Bromwich será osso duro de roer. Os Baggies estão sem perder desde que Darren Moore substituiu Pardew, há quatro jornadas e já roubaram pontos a United e Liverpool. Todo o cuidado é pouco.
Há um mês atrás o West Bromwich estava praticamente dado como morto. O mais provável é que ainda acabe por morrer na praia, afinal de contas continua no último lugar, com vinte e oito pontos. Mas para quem já esteve isolado lá no fundo, este ressurgimento recente é uma lufada de ar fresco. Desde que o jamaicano Darren Moore assumiu interinamente o lugar de treinador, substituindo Alan Pardew no cargo, os Baggies não voltaram a perder. São quatro jornadas, com empates em casa – Swansea City (1-1) e Liverpool (2-2) – e vitórias na estrada – Manchester United (0-1) e Newcastle (0-1) – pondo assim fim a uma série negra de nove derrotas consecutivas.
O West Brom ainda não escapou à vigésima posição mas agora o Stoke City esta a dois e o Southampton a quatro, o que já az alguma diferença. Mesmo que a descida ao Championship se confirme, a equipa está aprovar a si mesma e a quem está de fora que com um plantel mais aliviado de lesões podiam ter feito um campeonato substancialmente diferente.
Neste momento só James Morrison e Gareth Bale continuam descartados. Nacer Chadli está recuperado da lesão mas a sua condição física, depois de paragem tão prolongada, ainda não será a ideal para ir a jogo.
Onze Provável: Forster – Nyom, Dawson, Hegazi, Gibbs – Phillipps, Livermore, Brunt, McClean – Rodríguez, Rondón.
O Tottenham ainda tem pelo que lutar. Apesar de bem encaminhada, ainda é preciso confirmar a participação na Liga dos Campeões do próximo ano e isso implica não deixar escapar um lugar entre os quatro primeiros. Com os dois rivais de Manchester já garantidos, resta a Reds e Spurs preocupar-se com vem de trás, ou seja, o Chelsea. Conte e companhia tem cinco pontos de desvantagem em relação ao quarto classificado, o Tottenham, agora com setenta e um pontos. Mas o objetivo da equipa de Mauricio Pochettino é entrar no pódio e o primeiro obstáculo a superar é o Liverpool, que leva um ponto mas também um jogo a mais. Se a isto acrescentarmos que os pupilos de Klopp estarão com a cabeça nas nuvens nos tempos mais próximos, e com receios de uma lesão que os impeça de jogar a final de Kiev, há aqui uma brecha a explorar.
Na segunda-feira passada os Spurs regressaram às vitórias, batendo em Wembley o Watford (2-0), com golos de Dele Alli e Harry Kane. Foi, esperam eles, o ponto final numa fase menos boa, na qual sofreram derrotas com o Manchester City (1-3), a contar para o campeonato, e United (1-2), na Taça de Inglaterra. A derrota em casa com os Red Devils foi mais um momento frustrante para a equipa, que mais uma vez se viu arredada da final da competição.
Harry Kane ainda está na luta pelo prémio de melhor marcador da Liga Inglesa mas para apanhar Salah precisa de quatro golos.
Harry Wiks é a única baixa confirmada no plantel. Mas o treinador argentino tem outros dois elementos em dúvida: Danny Rose e Mousa Dembélé.
Onze Provável: Lloris – Trippier, Sánchez, Vertonghen, Davies – Dier, Wanyama – Lamela, Alli, Eriksen – Kane.
Tottenham | 1-1 | West Bromwich |
Premier League 2017/18
|
Tottenham | 4-0 | West Bromwich |
Premier League 2016/17
|
West Bromwich | 1-1 | Tottenham |
Premier League 2016/17
|
Quatro dos últimos cinco confrontos entre West Bromwich e Tottenham redundaram em empates a uma bola, entre os quais se inclui o jogo da primeira volta da Premier League, em Wembley. Salomón Rondón e Harry Kane foram os marcadores de serviço nesse jogo.