Vizela – Boavista (Liga Bwin)
No fecho da 28.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o Vizela fará a cortesia da receção ao Boavista, na próxima segunda-feira, no Estádio do Vizela, em Caldas de Vizela, ao início da noite. A partida tem arranque previsto para as 20h15 locais. O grupo liderado pelo treinador Manuel Tulipa, que sucedeu a meio da época a Álvaro Pacheco, tem superado as expectativas e surge lançado na corrida pelo apuramento para a próxima edição da Liga Conferência Europa, podendo subir ao 6.º lugar no fim desta ronda em caso de vitória. Para tal, terá de ultrapassar o conjunto orientado pelo treinador Petit, que voltou aos triunfos na derradeira jornada e tenderá a querer dificultar e muito a tarefa ao favoritismo vizelense.
Análise Vizela
A equipa do Vizela tem estado a efetuar uma campanha de grande qualidade na luta pelo objetivo da permanência, superando mesmo essas intenções ao envolver-se, neste momento, na corrida pelo apuramento para as competições europeias. Nesta altura, o coletivo a cargo do treinador Manuel Tulipa surge na 8.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 38 pontos do Casa Pia, dois acima do Chaves e a um do Famalicão. Em 27 rondas, o saldo geral dos vizelenses é de 11 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 31 golos marcados e 28 golos sofridos.
Com os índices de motivação e moral altamente reforçados pelos 12 pontos somados nos últimos 15 possíveis, a equipa do Vizela atravessa um excelente momento de forma recente e segue confiante de que poderá alcançar um apuramento europeu inédito. Na última jornada, o grupo de Tulipa deslocou-se até Ponta Delgada, onde venceu fora o Santa Clara, por 1-0, num jogo onde o Vizela não conseguiu assocar uma grande exibição à soma dos três pontos. Ainda assim, o grupo vizelense chegou aos três triunfos seguidos, depois de bater o Casa Pia, em casa, com reviravolta, por 3-1, e o Portimonense, por 1-0, fora de portas.
Onze provável: Buntic; Igor Julião, Anderson, Wilson, Matheus; Ortiz, Guzzo; Kiko Bondoso, Samu, Moreira; Osmajic
Análise Boavista
A equipa do Boavista tem feito uma campanha equilibrada na luta pela permanência, surgindo nesta altura com registo de 33 pontos, dois acima do Gil Vicente e a um de distância do Rio Ave. Em 27 jornadas, o saldo geral do grupo a cargo do treinador Petit é de nove vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 32 golos marcados e 45 golos sofridos. Com um jogo a menos, os “axadrezados” seguem com 11 pontos de vantagem para a zona de play-off de descida.
Depois de um ciclo de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde a equipa do Boavista só pontuou por uma vez, diante do Arouca (0-0), antes de mostrar muitas debilidades defensivas em três derrotas seguidas (0-3 na visita ao Sporting; 1-2 na receção ao Famalicão; 2-4 no reduto do Marítimo), a “Pantera” voltou a fazer-se ouvir na última jornada. Perante os seus adeptos, o coletivo de Petit deu uma resposta positiva à pressão dos maus resultados anteriores e levou de vencida o candidato à Europa Vitória SC, por 2-1.
Onze provável: Bracali; Malheiro, Cannon, Sasso, Bruno; Perez, Makouta; Agra, Lourenço, Gorre; Njie
Dica de Prognóstico
Num duelo entre duas equipas que prometem lutar sem grandes reservas pela soma dos três pontos e que devem favorecer a prática de um futebol de ataque, espera-se um jogo bem disputado, onde o Vizela e o Boavista tenham alguma superioridade alternada e possam deixar de lado as amarras tático-defensivas. Ainda assim, a equipa de Tulipa terá aqui uma partida de grande importância na luta pelo sonho do apuramento europeu, pelo que, em casa, empurrada pelo forte apoio dos seus adeptos nas bancadas do Municipal, deve mesmo ser a turma do Vizela a apresentar-se melhor defensivamente e a ser capaz de manter uma boa dinâmica de ataque. Assim, o melhor investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Vizela, cotada a 1.87 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus







