Sheffield United – Newcastle (Premier League)
O Sheffield United e o Newcastle colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Bramall Lane, num desafio a contar para a 15ª jornada da Premier League. Os homens da casa voltaram a empatar na última jornada, mas chegam aqui numa onda de sete jogos consecutivos sem derrotas, um bom registo para a formação recém-promovida. Do outro lado chega um Newcastle que conseguiu um inesperado empate diante do bicampeão em título Manchester City, um resultado que deu confiança aos jogadores orientados por Steve Bruce.
O Sheffield United ocupa o 8º lugar com 19 pontos, fruto de 4 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 13 golos sofridos. O conjunto recém-promovido chega aqui numa onda de três empates consecutivos, embora todos eles contra equipas a respeitar do campeonato inglês, empatando em terreno do Tottenham (1-1), na recepção ao Manchester United (3-3) e, na última jornada, em terreno do Wolverhampton (1-1). No total, os Blades não perderam nenhum dos últimos sete jogos consecutivos da Premier League, mas venceram apenas dois, ambos a jogarem em casa.
O Sheffield não perdeu nenhum dos últimos 3 jogos aqui disputados, vencendo 2 deles, registando 7 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Blades estão a conseguir realizar uma boa temporada, são a 3ª equipa da Premier League com menos golos sofridos, sendo das equipas com melhor organização defensiva da prova. Ainda assim, a equipa não se destaca muito no processo ofensivo, e o contra-ataque é a transição ofensiva mais usada pelos Blades. Não existem baixas confirmadas no plantel orientado por Steve Bruce.
Onze Provável: Henderson – Basham, Egan e O’Connell – Lundstram, Norwood, Fleck, Stevens e Baldock – Mousset e McBurnie.
O Newcastle, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de vitórias sobre o West Ham (2-3) e Bournemouth (2-1), o Newcastle foi perder diante do Aston Villa (2-0), redimindo-se depois com a recepção ao Manchester City (2-2), arrancando um empate inesperado. É imprescindível a equipa continuar a pontuar, visto que soma apenas 4 pontos acima da linha de água, ainda que seja em casa que os Magpies consigam melhores resultados.
O Newcastle conta já com 7 jogos disputados fora de portas para a Premier League, dos quais venceu apenas 2, perdendo os 5 restantes, registando 6 golos marcados e 16 golos sofridos. O Newcastle ficou em branco no marcador em 3 dos últimos 4 jogos que disputou fora de portas. Ao contrário do adversário, o Newcastle enfrenta algumas baixas, como Jamaal Lascelles e Matt Ritchie, os dois lesionados. Já Saint-Maximin e Yedlin estão ambos em dúvida.
Onze Provável: Dubravka – Yedlin, Fernández, Clark, Dummet e Willems – Shelvey, Hayden, Saint-Maximin e Almirón – Joelinton.
O Sheffield United chega aqui numa onda de 7 jogos invicto, e enfrenta uma equipa com dificuldades em conseguir pontos a jogar nestas condições.