Sheffield United – Liverpool (Premier League)
O Sheffield United e o Liverpool colocam-se frente a frente este sábado no Bramall Lane, num desafio a contar para a 7ª jornada da Premier League. O Sheffield United surpreendeu na última jornada ao triunfar no Goodinson Park, mas acabou por desiludir a meio da semana depois de perder em casa às mãos do Sunderland, para a Taça da Liga. Do outro lado chega um Liverpool ainda 100% vencedor e com o mesmo objectivo de sempre em mente, manter a onda de vitórias.
O Sheffield United ocupa o 10º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Blades redimiram-se da derrota contra o Southampton (0-1) e foram surpreender com uma vitória inesperada em terreno do Everton (0-2), na última jornada do campeonato, uma vitória importante que permitiu à equipa ganhar alguma vantagem sobre os lugares de descida, somando agora 4 pontos acima da linha de água.
Ainda assim, a meio da semana, a equipa foi perder na recepção ao modesto Sunderland (0-1), para a Taça da Liga, e fica assim arredada de uma da prova, podendo focar-se, por enquanto, apenas na Premier League. Em casa a equipa venceu apenas 1 dos 3 jogos disputados para o campeonato, perdendo 2, e regista 2 golos marcados e 3 golos sofridos. A equipa perdeu os últimos dois jogos em casa e o objectivo principal aqui será evitar a terceira derrota consecutiva nos seus domínios, algo que caso aconteça, será a primeira vez desde 2013. Billy Sharp está de fora, castigado.
Onze Provável: Henderson – Basham, Egan e O’Connell – Lundstram, Norwood, Fleck, Stevens e Baldock – McBurnie e Robinson.
O Liverpool, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 18 pontos, fruto de 6 vitórias e com parciais de 17 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Reds retornaram em boa forma da pausa para jogos de selecções e carimbaram uma vitória contra o Newcastle (3-1), mas acabou por sucumbir a uma derrota poucos antecipada contra o Nápoles (2-0), para a Liga dos Campeões. Ainda assim, a equipa redimiu-se e regressou ao campeonato com uma boa vitória na última jornada, contra o Chelsea (1-2), vencendo também a meio da semana o modesto MK Dons (0-2) para a Taça da Liga.
O Liverpool é quem abre esta 7ª jornada e, com 5 pontos acima do 2º Manchester City, tem ainda a oportunidade de aumentar a distância para 8 pontos de vantagem, com o rival de Manchester a jogar mais tarde no sábado e poder ficar assim pressionado. Os Reds estão 100% vencedores esta temporada e pretendem manter-se desta forma de modo a continuar na frente da corrida pelo tão desejado título. Esta formação comandada por Jurgen Klopp apresenta o 2º melhor ataque e a melhor defesa da Premier League, e mantém sempre o mesmo estilo de futebol ofensivo, procurando sempre o golo. Alisson e Nathaniel Clyne estão de fora, ambos lesionados, ficando em dúvida Origi, Mané e Shaqiri.
Onze Provável: Adrián – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Fabinho, Henderson e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.
Os homens da casa não perdem 3 vezes seguidas no Bramall Lane desde 2013, e esperam conseguir ser a primeira equipa a travar o Liverpool. Contudo, os Reds têm-se mostrado em grande forma no campeonato e não dão sinais de abrandamento, não sendo de esperar outro resultado que não uma vitória por parte da turma de Merseyside.