Real Madrid – Cultural Leonesa (Taça do Rei)
O Real Madrid e o Cultural Leonesa colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Santiago Bernabéu, em Madrid, num embate a contar para 2ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. Depois golear este seu adversário na 1ª mão da prova, o Real Madrid não tem então qualquer pressão para este jogo, não havendo dúvidas que os principais jogadores irão ficar de fora, já com o El Clássico em vista. Já o Cultural Leonesa chega aqui com pouca sorte, tendo sido derrotado na 1ª mão por 1-7, uma desvantagem que vêm já fora do seu alcance, pelo que se apresentam aqui apenas para cumprir calendário.
O Real Madrid apresenta-se mais uma vez na corrida pela Taça do Rei, prova a qual já venceu por 19 vezes, com as mais recentes a serem em 2010/11 e 2013/14, tendo ainda disputado a final de 2012/13, mas acabou eliminado pelo Atlético de Madrid. Los Blancos estão em grande forma esta temporada, estando ainda por provar o sabor da derrota em qualquer competição que participem e chegando aqui com 9 vitórias nos seus últimos 10 jogos consecutivos. Líder do campeonato espanhol com 33 pontos, 6 de vantagem sobre o 2º classificado e seu maior rival, Barcelona, e já qualificado aos oitavos de final da Liga dos Campeões, embora ainda tenha que enfrentar o Borussia Dortmund para discutirem o 1º lugar do agrupamento, os Merengues chegam aqui também já com a qualificação mais que assegurada depois de golearem na 1ª mão por 1-7, o que com o El Clássico já no próximo fim-de-semana não deixa dúvidas para este jogo, o técnico Zinedine Zidane irá, sem dúvida, poupar grande parte dos jogadores para este jogo.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Leganés, uma vitória por 0-3 em terreno do Atlético de Madrid, uma vitória por 1-2 em terreno do Sporting, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting Gijón. Bale, Morata e Toni Kroos são baixas confirmadas, todos lesionados.
Onze Provável: Yáñez – Carvajal, Várane, Nacho e Coentrão – Casemiro e Kovacic – Vázquez, Asensio e Isco – Mariano Díaz.
O Cultural Leonesa, por sua vez, teve um percurso diferente que o Real Madrid para chegar a esta 4ª ronda, já que teve de eliminar o Laredo, Calahorra e Albacete nas eliminatórias anteriores para aqui chegar. A única derrota que La Cultural sofreu esta temporada foi-lhe imposta por este mesmo Real Madrid, na 1ª mão da prova, já que a sua campanha pela Segunda División B tem sido impecável, liderando a tabela com 42 pontos, 8 a mais que o 2º classificado, destacando-se Benja Martínez, o avançado da equipa que é por esta altura o melhor marcador do campeonato com 11 golos apontados. Depois de perderem por 1-7 na 1ª mão, este conjunto comandado por Rubén de la Barrera já não tem esperanças quanto à respectiva qualificação, pelo que chegam aqui para cumprir calendário. Ainda assim, e com o Real Madrid a poupar jogadores, estes irão procurar conseguir uma resposta quanto à derrota sofrida na 1ª mão.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cultural Leonesa apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-0 na recepção CD Palencia. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Celta de Vigo B, uma vitória por 3-0 na recepção ao Pontevedra, uma vitória por 2-3 em terreno do Racing de Ferrol, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Burgos CF.
Onze Provável: Vallejo – Bastos, Zuiverloon, Garrido e Forniés – González e Ortíz – Colinas, Villa e Gallar – Benja Martínez.
No único confronto directo desde 1959/60, o Real Madrid foi vencedor.
Cultural Leonesa | 1-7 | Real Madrid |
Copa Rey 16/17
|
É certo que o Real Madrid irá rodar muito a equipa, mas ainda assim continuam com uma equipa bastante superior, sendo de esperar que os menos utilizados confirmem em campo a superioridade no que toca ao talento.