Real Betis – Racing Santander (Taça do Rei)
O Real Betis e o Racing Santander colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Benito Villamarín, num desafio a contar para a 2ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. O Real Betis foi feliz na 1ª mão da competição e saiu vencedor em terreno hostil, mas não é uma vantagem suficientemente confortável para a equipa se encostar. Do outro lado chega um Racing Santander bem posicionado no terceiro escalão de futebol espanhol, mas que enfrenta aqui uma viagem que poderá mostrar-se demasiado complicada.
O Real Betis entrou directamente para esta 4ª ronda da prova onde venceu fora o Racing Santander por 1-0, uma vitória magra e que, apesar de ser uma equipa de um escalão inferior, ainda deixa tudo em aberto. Esta é uma competição que o Betis venceu apenas por duas vezes na sua história, com a última delas em 2004/05, e desde aí que a equipa nunca mais conseguiu ir além dos quartos de final. A equipa de Sevilla enfrenta um calendário bem preenchido, estando a disputar o campeonato espanhol, Taça do Rei e Liga Europa, o que obriga o técnico Quique Setién a rodar vários jogadores entre competições de modo a evitar possíveis lesões por fadiga muscular.
Nos 7 jogos disputados em casa para competições nacionais, os Verdiblancos saíram vencedores em 3 ocasiões, perdendo 2, contabilizando 8 golos marcados e 9 golos sofridos. O adversário em jogo é uma equipa de ritmo competitivo e de qualidade colectiva inferior à da turma de Quique Setién, mas o técnico espanhol não se pode fiar numa vantagem magra como esta e, apesar de dever dar minutos a jogadores menos utilizados, o objectivo será procurar um bom resultado em casa.
Onze Provável: Robles – Feddal, Bartra e Gonzalez – Canales, Kaptoum, Inui, Barragan e Tello – Boudebouz – Leon.
O Racing Santander, por sua vez, teve de construir o seu caminho até aqui desde a 1ª ronda da prova, eliminando o Mirandés, Murcia e Logroñés pelo caminho, e chega agora aqui depois de uma derrota por 0-1 na recepção a este adversário ma 1ª mão desta 4ª ronda. A equipa nunca conseguiu vencer esta competição, e o melhor que conseguiu desde o início da década foram duas meias-finais, em 2007/08 e 2009/10, perdendo contra o Getafe e Atlético de Madrid, respectivamente. A equipa milita no terceiro escalão de futebol espanhol, onde é líder isolado do Grupo 2 da Segunda Divisón B. No entanto, vencer numa deslocação ao Benito Villamarín poderá ser demais para uma equipa que não se pode comparar em talento individual e colectivo ao adversário.
Onze Provável: Crespo – Redrado, Gil, Castaneda e Puras – Ruiz e Rivero Perez – Hidalgo, Cejudo e Lombardo – Perez.
O Real Betis chega aqui com uma vantagem magra no marcador, e irá tirar proveito do factor casa e da maior qualidade em relação ao adversário para conquistar aqui uma vitória confortável desde cedo no jogo.