Moreirense – Feirense (Taça da Liga)
Em fim-de-semana maioritariamente destinado à disputa de compromissos de seleções, Moreirense e Feirense medem forças na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga 2017/18. O estádio Comendador Joaquim Almeida de Freitas, em Moreira de Cónegos, recebe o embate entre o atual detentor do troféu e o Feirense na tarde deste sábado.
Tudo empatado neste grupo C da Taça da Liga 2017/18. Feirense, Vitória, Oliveirense e Moreirense têm todos um ponto à entrada para esta segunda jornada do grupo A. O Moreirense, atual detentor do troféu, iniciou a defesa do título com um empate no terreno do adversário teoricamente mais fraco, a União Desportiva Oliveirense, única formação deste agrupamento que milita no segundo escalão do futebol nacional.
O embate com o Feirense é o primeiro dos dois que o Moreirense vai disputar em casa até final desta fase de grupos da Taça da Liga e, após deixar dois pontos no estádio Carlos Osório, a equipa minhota sabe que urge fazer valer o factor casa e conquistar seis pontos nestes desafios.
O técnico Manuel Machado foi demitido após a derrota por três bolas a zero no Restlo diante do Belenenses e a direção do Moreirense apostou nos serviços de Sérgio Vieira para orientar a equipa até final da temporada. No primeiro encontro oficial sob novas ordens, o Moreirense empatou a um golo na receção ao Portimonense. À imagem do que Machado fez no embate com a Oliveirense na primeira jornada, é expectável que Sérgio Vieira promova alterações em relação às escolhas habituais em cenário de Taça da Liga.
Onze Provável: Jhonatan Luiz, Koffi Kouao, Iago Santos, Moahemd Aberhoun, Rúben Lima, Alfa Semedo, Bilel Aouacheria, Rafael Costa, Ângelo Neto, Zizo, Tozé
O Feirense iniciou a sua participação na Taça da Liga 2017/18 com um resultado positivo, uma vez que empatou na casa daquele que é, em termos teóricos, o interveniente mais forte neste grupo C da Taça da Liga. Os “fogaceiros” empataram a uma bola no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, frente ao Vitória Sport Clube.
A equipa treinada por Nuno Manta Santos não tem estado ao nível que apresentou na segunda volta da temporada passada, mas continua a ser uma das formações mais interessantes na realidade nacional, organizada e sempre disposta a disputar o jogo olhos nos olhos. Nos últimos cinco jogos oficias, o Feirense só venceu uma vez no tempo regulamentar, na receção ao Rio Ave (1-0), perdendo os últimos dois compromissos que disputou diante de Benfica (1-0) e Marítimo (0-1). Excepção feita ao encontro com o Belenenses (1-4), o Feirense tem alcançado resultados nivelados na atual temporada.
Atendendo à abordagem adoptada na primeira jornada, é expectável que a equipa de Santa Maria da Feira volte a ir a jogo com unidades menos utilizadas.
Onze Provável: Michal Miskiewicz, Jean Sony, Antonio Briseño, Luís Rocha, Tiago Gomes, Kódjo Alphonse, Tiago Silva, João Graça, Luís Machado, Edson Farias, Luís Henrique
Moreirense e Feirense já defrontaram na atual temporada e o saldo final do desafio disputado em Moreira de Cónegos foi um empate sem golos. Adivinha-se mais um encontro equilibrado e com poucos golos, embora as casas de apostas atribuam favoritismo à equipa local.