Manchester United – Leeds United (Amigável de Clubes)
O Manchester United e o Leeds United colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Optus Stadium, em Perth, num desafio de cariz amigável. Depois de uma temporada muito aquém das expectativas, o Manchester United procura disputar estes jogos de modo a entrar em máxima força na Premier League. Já o Leeds United chega aqui com dois jogos amigáveis disputados e conta ainda com vários desafios desse género agendados, de modo a voltar a tentar disputar o acesso ao mais alto nível futebolístico inglês.
O Manchester United chega aqui já com um jogo amigável disputado, onde venceu o Perth Glory (2-0), tendo já mais jogos deste cariz agendados contra o Inter de Milão, Tottenham, Kristiansund e AC Milan. Depois de uma época decepcionante onde não conquistaram nenhum troféu, nem lá perto, terminando em 6º lugar no campeonato, e eliminado dos quartos de final da Liga dos Campeões, nos quartos de final da Taça de Inglaterra, e na 3ª Ronda da Taça da Liga. Os Red Devils deram muito que falar na última temporada e não só dentro de campo, existindo sempre muitas polémicas fora de campo, maioritariamente em torno da estrela Paul Pogba.
Ole Gunnar Solskjaer mantém o posto de treinador desde a última temporada, e o treinador norueguês precisa de reforçar a sua equipa, especialmente a nível defensivo. Até agora, destacam-se as contratações do lateral direito Aaron Wan-Bissaka, comprado ao Crystal Palace por 55 milhões, e o extremo Daniel James, contratado ao Swansea City por 17 milhões. Quanto a saídas, a equipa viu sair Antonio Valencia para o LDU Quito, e Ander Herrera para o PSG, ambos a custo zero. Tendo em conta a quantidade de amigáveis ainda por disputar, Solskjaer continua a realizar testes quanto ao melhor onze inicial, e o sistema táctico mais adequado.
Onze Provável: Pereira – Wan-Bissaka, Lindelof, Baily e Shaw – Matic e Pogba – Lingard, Mata e James – Rashford.
O Leeds United, por sua vez, chega aqui com dois jogos amigáveis disputados, os quais saiu sempre vencedor, batendo o York City (0-5) e o Guiseley (1-2), e tem já encontros agendados contra o WS Wanderers, Southend United, Oxford United e Cagliari. Os Whites terminaram a época com um sabor amargo na boca, terminaram o Championship em 3º lugar de acesso ao play-off da Premier League, mas acabaram derrotados às mãos do Derby County, e continuam assim afastados do mais alto escalão de futebol inglês por mais uma temporada. Marcelo Bielsa continua nos comandos técnicos da equipa e o objectivo é claro, conseguir a subida de divisão.
Contudo, ainda que para tal possa ser necessário reforçar-se em alguns sectores, a equipa ainda não realizou nenhuma contratação que mereça destaque, para além de ter conseguido o empréstimo do extremo direito Hélder Costa, ao Wolverhampton. Quanto a saídas, os Peacocks viram sair o extremo Jack Clarke para o Tottenham, por 11 milhões, embora este continue emprestado durante esta temporada que se aproxima, o defesa central Pontus Jansson para o Brentford, por 6.15 milhões, e o ponta de lança Caleb Ekuban, para o Trabzonspor. Marcelo Bielsa continua então a preparar da melhor forma possível este conjunto aos seus comandos, de forma a voltar a tentar o assalto aos lugares de acesso à Premier League.
Onze Provável: Casilla – Ayling, Cooper, Berardi, Davis – Phillips – Shackleton, Klich, Costa e Clarke – Bamford.
As duas equipas ainda chegam aqui em fase experimental, com algumas ideias já definidas mas ainda com muito trabalho pela frente de modo a começarem as respectivas competições na melhor forma possível. Adivinha-se um jogo animado e com fortes ocasiões de golo para os dois lados do campo.