Manchester City – Manchester United (Premier League)
Num dos mais importantes “clássicos” do fim-de-semana no futebol europeu, as equipas do Manchester City e do Manchester United vão entrar em confronto ao início da tarde (14h00) deste domingo, no Etihad Stadium, pela calendarização da 9.ª jornada da Premier League. A equipa a cargo do treinador espanhol Pep Guardiola tem como objetivo revalidar o título de campeão conquistado na época passada, chegando a esta partida a tentar manter a distância para a liderança do Arsenal e descolar-se do Tottenham. Pela frente, os “citizens” terão o conjunto liderado por Erik ten Hag, que vinha promovendo uma reabilitação interessante no campeonato, onde os “red devils” não competem há praticamente um mês.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem vindo a realizar um percurso dentro das expectativas de lutar pelo título de campeão nacional, ainda que já tenha tido um par de percalços, que fazem com que chegue a esta partida a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 17 pontos do Tottenham, quatroacima do Brighton e a um da liderança do Arsenal. Em sete rondas, o registo completo da equipa a cargo do treinador Pep Guardiola é de cinco vitórias, dois empates e zero derrotas, com 23 golos marcados e seis golos sofridos.
Sem perder há nove jogos oficiais consecutivos, depois do desaire a abrir a época na final da Supertaça Inglesa ante o Liverpool, o Manchester City vai tentar manter a boa forma com que se apresentava antes da paragem de duas semanas para os jogos internacionais. Na última vez que atuou no campeonato, o grupo de Guardiola goleou fora o Wolves, por 3-0, onde chegou às três vitórias consecutivas, depois de vencer o Borussia Dortmund (2-1, em casa, na 2.ª jornada da Liga dos Campeões) e o Sevilla (4-0, fora, na estreia europeia).
Onze provável: Ederson – Walker, Rúben Dias, Aké, Cancelo – De Bruyne, Rodri, Gundogan – Bernardo Silva, Haaland, Foden
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United procurará voltar a lutar pela qualificação para a Liga dos Campeões nesta edição da Premier League, chegando a esta partida a ocupar o 5.º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, um acima do Fulham e a um do Brighton, que já ocupa zona de acesso à “Champions”. Em seis jornadas, o saldo geral da equipa comandada pelo técnico Erik ten Hag é de quatro vitórias, zero empates e duas derrotas, com oito golos marcados e oito golos sofridos.
Sem competição nas últimas duas semanas, ten Hag deve ter aproveitado esta paragem para incutir de forma ainda mais vincada as suas ideias no grupo de trabalho, ainda que não tenha podido trabalhar com vários dos seus principais jogadores, convocados para as respetivas seleções nacionais nos últimos dias. Ora, na última vez que se apresentou, na Liga Europa, o Manchester United venceu fora o Sheriff Tiraspol, por 2-0, reagindo da melhor forma à derrota inaugural na fase de grupos da Liga Europa, em casa, diante dos espanhóis da Real Sociedad (0-1). No campeonato, os “red devils” ganham há quatro jogos consecutivos, tendo batido pela última vez o líder e rival Arsenal (3-1, em casa).
Onze provável: De Gea – Dalot, Varane, Martinez, Malacia – Bruno Fernandes, McTominay, Eriksen – Antony, Rashford, Sancho
Dica de Prognóstico
Se, por um lado, estará um Manchester United em fase de reconstrução e de reabilitação da sua identidade futebolística, do outro aparecerá um Manchester City muito mais rotinado, com mais qualidade individual e coletiva, que promete querer impor a sua superioridade no eterno “derby” da cidade de Manchester. Antes de mais uma importante jornada europeia a meio da semana, os “citizens” prometem querer uma entrada forte, onde deverão criar dificuldades à organização defensiva adversária, criando várias ocasiões para marcar ainda na primeira parte. A melhor aposta será, portanto, na Vitória do Manchester City ao Intervalo, cotada a 1.73 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]