Manchester City – Fulham (Premier League)
Num dos jogos mais mediáticos no calendário da 4.ª ronda da Premier League, a equipa do Manchester City vai fazer as honras da receção à sua congénere do Fulham, este sábado à tarde (15h00), no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester. O coletivo orientado pelo técnico Pep Guardiola pretende dar continuidade à boa entrada em cena em época onde pretende defender e revalidar o título de campeão nacional e procura vencer antes da primeira paragem para os jogos de seleções em 23/24. Pela frente, estará a turma a cargo do português Marco Silva, que aponta a mais uma campanha coesa e acima das piores expectativas, mas para a qual a grande prioridade será sempre a manutenção entre a elite inglesa na próxima temporada.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem sido capaz de arrancar de forma positiva a sua campanha na defesa do título de campeão nacional conquistado no ano passado e chega a esta jornada a ocupar, já de forma isolada, o 1.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com nove pontos, dois acima de West Ham, Tottenham, Liverpool e Arsenal e três acima de Brighton, Aston Villa e Manchester United. Em três jornadas, os “citizens” somam três vitórias, zero empates e zero derrotas, com seis golos marcados e apenas um golo sofrido.
Não obstante ter começado o ano desportivo de 2023/24 com o pé esquerdo, ao perder a Supertaça Inglesa nos “penaltys” para o Arsenal, o Manchester City só sabe vencer desde então, pelo que chega a esta partida numa sequência de quatro vitórias consecutivas. No passado fim-de-semana, o grupo de Pep Guardiola dominou e criou para mais, mas sentiu dificuldades para bater fora o Sheffield United, por 2-1, depois de susto sofrido perto do fim. Para trás, ficam os triunfos ao Newcastle (1-0), ao Sevilla (1-1, na Supertaça Europeia, nas grandes penalidades) e ao Burnley (3-0).
Onze provável: Ederson; Walker, Akanji, Dias, Gvardiol; Rodri, Kovacic; Foden, Alvarez, Grealish; Haaland
Análise Fulham
A equipa do Fulham pretende lutar por uma posição intermediária na tabela classificativa, que lhe permita assegurar o objetivo da permanência de forma equilibrada. Neste momento, o coletivo orientado por Marco Silva ocupa o 12.º posto do quadro classificativo do campeonato, com os mesmos quatro pontos de Crystal Palace e Chelsea, um acima de Newcastle, Nottingham e Wolves e a um do Brentford. Em três partidas, os “cottagers” somaram uma vitória, um empate e uma derrota, com três golos marcados e cinco golos sofridos.
Este tem sido um arranque interessante de nova época desportiva para a equipa do Fulham, que soma total de duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro partidas oficiais em 2023/24. Na estreia no campeonato inglês, a equipa de Silva venceu fora o Everton, por 1-0, superiorizando-se desde logo a um dos principais adversários na luta teórica da permanência. Seguiu-se a receção ao Brentford que ficou longe de correr como esperado (0-3), mas os “cottagers” reagiram de imediato, ao somar por empate a visita ao poderoso Arsenal (2-2). A meio desta semana, a turma de Marco Silva recebeu o Tottenham e avançou na Taça da Liga depois de vencer nas grandes penalidades, após o 1-1 do tempo regulamentar.
Onze provável: Leno; Tete, Ream, Bassey, Robinson; Reed, Palhinha; Wilson, Pereira, De Cordova-Reid; Jimenez
Dica de Prognóstico
Apesar das diferenças entre as duas equipas, na qualidade individual e coletiva, espera-se um jogo interessante e com algumas bolas junto das zonas de finalização das duas equipas. Ora, o Manchester City dispensa apresentações quanto a matéria de sucesso na criação de espaços para criar perigo, pelo que se prevê tarde complicada em matéria de organização defensiva para o Fulham. Por outro lado, a equipa de Marco Silva tem muita qualidade e critério na forma como explora o contra-ataque, pelo que deverá igualmente colocar problemas à linha defensiva “citizen”. Assim, haverá valor no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.02 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus