Lokomotiva Zagreb – PAOK (Liga Europa)
Os croatas do Lokomotiva Zagreb enfrentam o maior desafio da sua curta participação europeia ao jogar o apuramento para a próxima ronda com os gregos do PAOK. A diferença de valor dos respetivos plantéis é assinalável, mas a equipa croata, já em competição na Liga do seu país, acredita que o momento de forma poderá ser fundamental para dar luta ao conjunto grego e, eventualmente, poder celebrar uma surpresa.
O Lokomotiva Zagreb é um clube centenário da capital croata, mas grande parte da sua história fez-se nas divisões secundárias do futebol jugoslavo e, posteriormente, croata. Em 2006, estando na quarta divisão, tornaram-se no clube satélite do Dínamo de Zagreb e foi graças a esse entendimento que voltaram a subir a escada até à primeira divisão wm 2009/10, depois de mais de cinquenta anos sem provar esse nível. Mantendo uma relação de proximidade com o Dinamo, o Lokomotiva beneficia por ter alguns jogadores emprestados pela maior potência do seu país, mas já se intrometeu na luta pelo título, terminando em segundo lugar na época de 2012/13 e fazendo, na época seguinte, a sua estreia europeia. Facto curioso desta equipa é que ainda nunca conseguiu vencer uma partida europeia em casa. Se nessa temporada perdeu com o Dinamo Minsk e acabou eliminada, já este ano não foi além de um empate caseiro frente aos galeses do Airbus UK, garantindo o apuramento para a segunda ronda apenas com uma vitória (3-1) fora de casa. No campeonato croata, as coisas começaram da pior maneira, com uma derrota frente ao NK Split, mas a equipa orientada por Ante Cacic quer procurar afirmação na Liga Europa.
Onze provável: Zelenika – Brucic, Capan, Mrcela, Bartolec – Leko, Sovsic, Andrijasevic, Puljic, Misic – Kolar.
Quem pensa que a crise na Grécia é sinónimo de equipas mais frágeis, deverá pensar de novo. Olhando para o plantel do PAOK, a parada de estrelas continua e terá no croata Igor Tudor o líder que quer levar a equipa à fase de grupos da Liga Europa com o olhar nas vitórias. O facto de ser croata poderá dar-lhe uma melhor perspetiva do valor do Lokomotiva e avisar os seus jogadores para uma possível surpresa. A equipa grega ainda só disputou jogos de preparação na presente temporada, com uma derrota frente ao Bochum da Alemanha e uma goleada frente ao Dnipro, finalista vencido desta mesma prova no ano passado. No seu plantel, para além dos portugueses Miguel Vítor e Ricardo Costa, também estão nomes sonantes como o romeno Rat, o belga Maartens, o equatoriano Nóboa, o holandês Maduro ou o argentino Facundo Pereyra. É com um onze onde parte destes jogadores têm presença assegurada que Tudor tentará começar a ganhar a eliminatória já em Zagreb.
Onze provável: Olsen – Tzavelias, R. Costa, M. Vítor – Kitsiou, Pelkas, Kace, Tziolis, Mak – Pereyra, Lucas.
Este será o primeiro jogo disputado entre as duas equipas.
O conjunto croata estará mais afinado e tem a vantagem de jogar em casa, mas o PAOK tem um poderio difícil de igualar pelo Lokomotiva Zagreb. Ainda assim, tudo indica que poderá ser um encontro bem interessante de seguir.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus