Juventus – Ferencváros (Liga dos Campeões)
A equipa da Juventus entra em campo ao início da noite da próxima terça-feira, para protagonizar com a equipa do Ferencváros um dos jogos referentes à 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões da UEFA, marcado para o Allianz Stadium, na cidade de Turim. A ‘Vecchia Signora’ disputa com o Barcelona as posições de qualificação para os oitavos-de-final, em mais uma edição de uma prova onde os italianos não têm conseguido cumprir as expectativas, sendo a grande frustração da ‘Juve’ sobretudo desde a chegada de Cristiano Ronaldo. Do outro lado, estará o campeão húngaro, liderado por Serhiy Rebrov, que tentará deixar uma melhor imagem depois da goleada sofrida em casa contra o campeão italiano.
Análise Juventus
A Juventus voltou a entrar nesta edição da Liga dos Campeões com fortes e legítimas aspirações a chegar o mais longe possível. Nesta fase de grupos, a equipa italiana é, para já, 2.ª classificada nas contas do Grupo G, com registo de seis pontos, menos três que o Barcelona e mais cinco que Dínamo Kiev e Ferencváros. Em três partidas, o conjunto tecnicamente liderado pelo antigo internacional italiano Andrea Pirlo somou um total de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com seis golos marcados e três golos sofridos.
Desde a derrota com o Barcelona, o último jogo em que Cristiano Ronaldo (que falhou várias partidas devido à infeção, entretanto já debelada, de covid-19) não participou, a Juventus não voltou a perder, tendo somado um total de três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas. Após a igualdade permitida ante a Lazio (1-1), a equipa de Turim regressou depois da paragem competitiva do campeonato italiano no último fim-de-semana, com uma vitória, por 2-0, na receção ao Cagliari.
Onze provável: Szczesny – Cuadrado, Demiral, Ligt, Alex Sandro – Chiesa, Bentancur, Rabiot, Bernardeschi – Ronaldo, Morata
Análise Ferencváros
O Ferencváros celebrou o regresso aos grandes palcos do futebol europeu vários anos depois da última participação na Liga dos Campeões, pelo que chegar aqui já foi uma vitória para o campeão húngaro. Ainda assim, na fase de grupos a equipa sonha em continuar nas competições europeias, isto é, em terminar no 3.º lugar e conseguir a repescagem para a Liga Europa. Para já, a equipa de Serhiy Rebrov ocupa o 4.º e último lugar da classificação geral do Grupo G, ainda que com o mesmo um ponto do Dínamo Kiev. Em três partidas, os húngaros não venceram, empataram um jogo e perderam dois, onde marcaram quatro golos e sofreram já 11 vezes.
Desde a derrota (1-4) com a Juventus, em casa, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa do Ferencváros não voltou a conhecer outro sabor que não o do triunfo, em três jogos disputados a nível interno, dois para o campeonato da Hungria e outro para a Taça do país. No passado fim-de-semana, a equipa de Rebrov sofreu mas venceu na deslocação ao reduto do Honved, por 1-0, depois das vitórias frente ao Mezokovesd (3-0) e ao Bicskei (5-0).
Onze provável: Dibusz – Lovrencsics, Blazic, Kovacevic, Botka – Zubkov, Sigér, Kharatin, Somália, Nguen – Isael
Dica de Prognóstico
Pela diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, ainda para mais com um dos maiores favoritos de toda esta 4.ª jornada a jogar em casa, este deverá ser um jogo dominado em larga escala pela equipa de Juventus, ao nível do controlo da posse de bola e da iniciativa de jogo ofensivo. Já o Ferencváros deverá procurar atuar com o bloco baixo, condensado e com as suas linhas muito juntas, por forma a tentar retirar espaço de criação aos homens da Juventus. Ainda assim, especialmente depois do que vimos na primeira volta da fase de grupos, a equipa húngara não deverá ter a coesão defensiva necessária para evitar que a Juventus marque ainda na primeira parte, acabando por vir a criar mais oportunidades de golo no decorrer da partida. Pela expectativa de um volume ofensivo assinalável por parte dos pupilos de Pirlo, a melhor opção de investimento será no mercado de Juventus a Marcar em Ambas as Partes, com cotação de 1.45 na Bet.pt.