Inter de Milão – Tottenham (Liga dos Campeões)
Após o decepcionante resultado no fim-de-semana, o Inter de Milão recebe agora o Tottenham no Stadio Giuseppe Meazza, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Depois de um forte investimento no mercado de verão, o Inter de Milão tem estado abaixo das expectativas desde o início da temporada, e precisa de mostrar trabalho rapidamente. Do outro lado chega um Tottenham que vem de duas derrotas consecutivas, e procura dar aqui uma resposta positiva a esta quebra de rendimento.
O Inter de Milão conseguiu finalmente regressar à Liga dos Campeões, prova que não disputa desde a época de 2011/12. No entanto, a forma em que se encontra não é a melhor para o regresso a uma competição desta categoria, sendo que mesmo apesar do forte investimento no mercado de transferências deste verão, a equipa ainda está por mostrar resultados, chegando aqui com 4 jogos disputados para a Serie A, onde somou apenas 4 pontos em 12 disponíveis.
Além disso, o Inter está também por vencer em casa, tendo empatado com o Torino e perdido com o Parma, este fim-de-semana. Os Nerazzurri estão próximos dos lugares de descida, uma situação que não agrada nem aos adeptos, nem à direcção, e uma resposta positiva a este mau começo de temporada começa a ser cada vez mais exigida, com Luciano Spalletti a poder começar a sentir alguma pressão para este jogo.
Nos seus únicos 4 jogos disputados, o Inter de Milão apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma 1-0 em terreno do Sassuolo. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Torino, uma vitória por 0-3 em terreno do Bologna, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Parma. Além disto, para este jogo há baixas como Dalbert, Gagliardini, João Mário, não foram inscritos na competição, e Vrsaljko, lesionado. Danilo D’Ambrosio e Lautaro Martínez estão em dúvida, a recuperarem de problemas físicos.
Onze Provável: Handanovic – Skriniar, Vrij, Miranda e Asamoah – Brozovic e Vecino – Politano, Nainggolan e Perisic – Icardi.
O Tottenham, por sua vez, alcançou os oitavos de final da prova na última temporada, mas acabou eliminado pela Juventus. Os Spurs conseguiram um bom arranque de campeonato, vencendo os primeiros três jogos consecutivos, mas quebraram de forma e agora chegam aqui com duas derrotas consecutivas, com a última delas a ser na recepção ao Liverpool. O conjunto do norte de Londres procura dar uma resposta positiva a esta quebra de forma, e vencer nesta deslocação seria bom para a moral da equipa.
Apesar dos Spurs não terem perdido nenhuma das últimas 4 deslocações para a Liga dos Campeões, a equipa chega a Milão longe de estar no máximo das suas forças, a equipa está desmoralizada e existem algumas baixas de peso. O principal objectivo da equipa neste desafio é evitar a derrota, sendo de prever que a turma de Mauricio Pochettino entre de forma mais cautelosa.
Nos seus 5 jogos disputados até aqui, o Tottenham apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Newcastle. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Fulham, uma vitória por 0-3 em terreno do Manchester United, uma derrota por 2-1 em terreno do Watford, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Liverpool. Hugo Lloris e Delle Ali estão de fora, ambos lesionados, enquanto que Juan Foyth, Nkoudou e Vincent Janssen estão fora dos inscritos na competição.
Onze Provável: Vorm – Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Davies – Wanyama e Dembélé – Lamela, Eriksen e Moura – Kane.
Existiram 4 confrontos directos em toda a história, com cada uma das equipas a vencerem dois jogos.
Inter de Milão
|
4-1(a.p.) |
![]() |
Liga Europa 2012/13
|
Tottenham
![]() |
3-0 |
![]() |
Liga Europa 2012/13
|
Tottenham
![]() |
3-1 |
![]() |
Liga dos Campeões 2010/11
|
Inter de Milão
|
4-3 |
![]() |
Liga dos Campeões 2010/11
|
As duas equipas chegam aqui longe de estarem no máximo das suas forças, e vão entrar com o objectivo de não perder, tornando este um jogo de prever muito fechado e com poucas oportunidades de golo, com o empate a poder ser o resultado mais provável.