Inter – Bayer Leverkusen (Liga Europa)
A Esprit Arena, em Dusseldorf, acolhe o frente a frente entre Inter de Milão e Bayer Leverkusen, duas das melhores equipas ainda em prova nesta Liga Europa 2019/20. A eliminatória, jogada a uma só mão, definirá um dos quatro finalistas da segunda competição de clubes mais importante do continente.
Análise Inter
O Inter de Milão carimbou o passaporte para esta “final-eight” da Liga Europa depois de ter eliminado o Getafe na ronda anterior. À semelhança do que acontecerá nesta ocasião, o Inter disputou a eliminatória a um só jogo, tendo levado a melhor por dois tentos sem resposta. Forte candidato à vitória final, o Inter atravessa uma boa fase a nível desportivo e terá um adversário à altura neste Bayer Leverkusen.
A equipa milanesa terminou a temporada no segundo lugar da Série A a apenas um ponto da Juve, ficou-se pelas meias-finais da Taça de Itália e nesta Liga Europa está entre os oito finalistas. Desconhecendo-se ainda como terminará esta campanha europeia, certo é que a prestação do Inter em 2019/20 não foi tão má quanto isso. O investimento no reforço do plantel foi significativo e Antonio Conte conseguiu incutir na sua equipa uma regularidade que há muito não se via no Meazza. Não obstante, a situação fora das quatro linhas está longe de ser a ideal e Conte não poupou nas críticas à direção, situação que lhe poderá ter valido a saída no final da presente época. O italiano saiu em defesa dos seus jogadores e a união no seio do grupo e lealdade ao técnico Antonio Conte só terão aumentado, tanto que a equipa soube responder bem e esteve em bom plano no duelo com o Getafe.
Vecino e Sensi são ausências confirmadas devido a lesões.
Onze provável: Handanovic, Godín, de Vrij, Bastoni, D’Ambrosio, Barella, Brozovic, Gagliardini, Young, Lautaro Martínez, Lukaku
Análise Bayer Leverkusen
A talentosa equipa do Bayer Leverkusen “corre por fora” no que diz respeito à luta pela conquista do troféu, num patamar abaixo dos principais favoritos Inter de Milão e Manchester United, mas a equipa alemã tem toda a legitimidade para sonhar com a glória europeia. O talento que reúne em todos os sectores, aliado à qualidade que denota no seu processo, constituem um argumento sólido para crer numa surpresa por parte dos “farmacêuticos”, ainda mais em eliminatórias a um só jogo e, portanto, com tendência para que se verifique um maior equilíbrio a todos os níveis.
Eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos tal e qual como o adversário Inter de Milão – tendo ficado para trás num grupo partilhado com Juventus, Atlético e Lokomotiv -, o Bayer Leverkusen eliminou Porto e Rangers (duas vitórias em ambas as ocasiões) para alcançar esta fase da competição. O duelo com o Rangers (vitória por uma bola a zero), disputado a 6 de agosto, assinalou o regresso à competição volvido praticamente um mês, mas a eliminatória já estava praticamente sentenciada desde o duelo da primeira mão disputado na Escócia (vitória alemã por 1-3) e a parca intensidade foi nota dominante na segunda mão. Frente ao Inter, o Bayer terá um desafio totalmente distinto pela frente, perspetivando-se que a equipa entre em cena com os índices de motivação nos píncaros. Independentemente das qualidades desta equipa do Inter, teoricamente superior, o Bayer deverá ser fiel ao seu estilo vertical, sem se retrair. Se o Bayer conseguir impor a intensidade que denotou nos jogos com o Porto e até no primeiro embate com o Rangers, é certo que lutará pelo acesso à fase seguinte até final do encontro.
Aránguiz está suspenso e não vai a jogo, ao passo que Paulinho é baixa por lesão.
Onze provável: Hrádecky, Lars Bender, Sven Bender, Wendell, Palacios, Demirbay, Havertz, Diaby, Bailey, Volland
Dica de Prognóstico
Duelo eletrizante em perspetiva. A eliminatória poderá pender para qualquer um dos lados atendendo à qualidade que Inter e Bayer apresentam. Assim, optamos por uma opção que nos parece mais provável, nomeadamente a hipótese de ambas as equipas chegarem ao golo.