Inglaterra – Kosovo (Euro 2020)
A Inglaterra e o Kosovo medem forças esta terça-feira no St. Mary’s Stadium, num desafio a contar para a 6ª jornada do Grupo A da fase de qualificação ao Euro 2020. Os ingleses mantiveram o seu registo de 100% vencedores intacto na última jornada, batendo confortavelmente a selecção da Bulgária. Do outro lado chega um Kosovo que continua a surpreender na prova, encontrando-se ainda por provar o sabor da derrota.
A Inglaterra ocupa o 1º lugar com 9 pontos, fruto de 3 vitórias, e com parciais de 14 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de golearem a selecção da República Checa (5-0) e de Montenegro (1-5), os Três Leões foram manter o registo de invencibilidade ao vencer a Bulgária (4-0) na última jornada, mantendo ao mesmo tempo o seu forte momento ofensivo. Mesmo sendo a selecção com menos jogos disputados neste agrupamento, a Inglaterra é líder com 1 ponto de vantagem sobre o 2º classificado, este adversário em campo, e tudo aponta para que esta consiga corresponder às expectativas impostas após o sorteio desta fase de grupos, ou seja, terminar como líder deste Grupo A.
Southgate poderá fazer algumas alterações ao último onze, de modo a ainda ter pernas frescas neste desafio, que apesar de ter sido considerado por muitos um dos jogos mais acessíveis deste Grupo A, poderá vir a tornar-se mesmo no mais “complicado”. Dada qualidade dos jogadores que tem ao seu dispor, Southgate pode fazer alterações que, mesmo assim, Inglaterra continuará a ser a selecção mais forte dentro das quatro linhas. Este é um desafio para onde Jadon Sancho, Alex Oxlade-Chamberlain e Trent Alexander-Arnold podem ser alternativas a Marcus Rashford, Ross Barkley e Kieran Trippier.
Onze Provável: Pickford – Alexander-Arnold, Keane, Maguire e Rose – Rice, Henderson e Chamberlain – Sancho, Kane e Sterling.
O Kosovo, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 empates, com parciais de 7 golos marcados e 5 golos sofridos. O Kosovo não entrou propriamente bem na prova, empatando as primeiras duas jornadas deste Grupo A, na recepção à Bulgária (1-1) e em terreno de Montenegro, mas encontrando o bom caminho desde então, vencendo a Bulgária (2-3) e a República Checa (2-1).
O Kosovo apresenta alguns elementos que alinham em boas equipas europeias, como é o caso de Ujkani, do Torino, Rrahmani, do Hellas Verona, Berisha, da Lazio, Muslija, do Hannover, e Muriqi, do Fenerbahce. Esta selecção tem vindo a surpreender e é provavelmente a que mais trabalho irá conseguir dar à formação inglesa, ainda que tenha noção da diferença de qualidade entre as duas selecções. O Kosovo deverá entrar com o mesmo onze que bateu a República Checa na última jornada.
Onze Provável: Ujkani – Hadergjonaj, Aliti, Rrahmani e Vojvoda – Voca e Halimi – Muslija, Berisha e Zhegrova – Muriqi.
A Inglaterra apresenta uma selecção muito mais capaz que o seu adversário em jogo, tornando de prever mais uma vitória para os Três Leões, que se isolarão no topo da tabela deste Grupo A.