Granada – Atlético de Madrid (La Liga)
Em Espanha, a semana é dedicada ao acerto do calendário da La Liga 2021/22. No Nuevo Estadio de Los Cármenes, o Granada mede forças com o Atlético de Madrid em partida que se encontra em atraso desde a jornada 9 da competição.
Análise Granada
A pouco e pouco, o Granada vai ganhando terreno e distanciando-se dos últimos lugares da pauta classificativa. Ao cabo de 17 rondas, os comandados de Robert Moreno ocupam o 15º lugar desta La Liga 2021/22 com 19 pontos conquistados, estão quatro acima da linha de perigo e desejam continuar na atual senda. Apesar da surpreendente derrota por uma bola a zero frente ao Mancha Real que ditou a despedia da Copa do Rei, a 16 deste mês, o Granada não perdeu nenhum dos últimos quatro compromissos respeitantes ao campeonato espanhol que disputou: empatou com o Athletic (2-2), bateu o Alavés (2-1), empatou em Cádiz (1-1) e, por fim, impôs-se ao Mallorca (4-1). O resultado contundente diante dos insulares, alcançado no domingo (19), eleva a moral das tropas granadinas na hora de encarar esta equipa do Atlético de Madrid. Jorge Molina, com um “hat-trick”, tornou-se no jogador mais velho de sempre a lograr esse feito num encontro do campeonato espanhol, pontuando uma boa exibição coletiva. O panorama é bem mais animador que no início da época, uma vez que o Granada demorou oito jornadas até conquistar o primeiro triunfo no campeonato.
Gonalons e Quini estão suspensos e vão falhar o desafio, ao passo que Neyder Lozano se encontra lesionado. Domingos Duarte e Rubén Rochina estão em duvida.
Onze provável: Luís Maximiano, Arias, Sánchez, Torrente, Neva, Milla, Eteki, Machís, Puertas, Molina, Suárez
Análise Atlético de Madrid
A revalidação do título espanhol corresponde a um cenário cada vez mais remoto para o Atlético de Madrid. O coletivo “Colchonera” tem vindo a rubricar uma das prestações mais modestas desde a chegada de Diego Simeone e, ao cabo de 17 encontros, soma somente 29 pontos, registo manifestamente insuficiente para uma equipa que é candidata à conquista do título. Mesmo que se consiga superiorizar ao Granada neste acerto de calendário, o Atléti ficará a 11 pontos de distância do líder e rival Real Madrid, margem considerável e muito dificilmente recuperável, ainda mais tendo em conta aquilo que têm sido as prestações da equipa da capital espanhola.
A visita a Granada corresponderá ao último desafio do Atlético neste ano civil de 2021. Exceção feita triunfo no Dragão (1-3) que permitiu carimbar o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões, a realidade é que o Atlético tem claudicado em demasia neste mês de dezembro: nos três outros encontros que disputou até então, perdeu na receção ao Mallorca (1-2), saiu derrotado do “derby” de Madrid com o Real (2-0) e também perdeu no Sánchez Pizjuán, frente ao Sevilha (2-1), consentido o tento que ditou a derrota já bem perto do fim. Com golos sofridos nos últimos seis encontros oficiais, também do ponto de vista defensivo se nota que este Atlético está menos consistente e rigoroso que nas últimas temporadas.
Savic, Llorente e Griezmann são baixas confirmadas para este encontro.
Onze provável: Oblak, Felipe, Hermoso, Kondogbia, Trippier, Carrasco, Koke, De Paul, Lemar, Correa, Suárez
Dica de Prognóstico
O Atlético não perdeu nenhum dos últimos 18 encontros que disputou com o Granada. Apesar do mau momento que atravessa, contrastante com o do coletivo local, acreditamos que os pupilos de Simeone regressem ao Wanda Metropolitano com pontos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]