Augsburg – Mönchengladbach (Bundesliga)
No tiro de partida da 25.ª jornada da Bundesliga, a equipa do Borussia Mönchengladbach irá deslocar-se até à cidade de Augsburgo, para defrontar, esta sexta-feira ao final da tarde, a equipa do Augsburg, num jogo agendado para a WWK Arena. Os comandados de Heiko Herrlich não têm conseguido deslumbrar, mas a verdade é que caminham com uma relativa segurança na luta pela sobrevivência entre a elite do futebol alemão. De mira apontada ao apuramento europeu, a equipa chefiada por Marco Rose tem sido uma sombra daquilo que já mostrou neste mesmo campeonato e tenta reverter a crise de resultados que se tem agudizado nas últimas semanas.
Análise Augsburg
A equipa do Augsburg tem feito uma campanha relativamente equilibrada na luta pela permanência e chega a esta jornada na 13.ª posição da tabela classificativa, com saldo de 26 pontos, sete acima dos lugares de descida, com um atraso de quatro pontos relativamente a Hoffenheim e Werder Bremen. Em 24 partidas no campeonato, o conjunto orientado por Heiko Herrlich somou um total de sete vitórias, cinco empates e 12 derrotas, com 24 golos marcados e 37 golos sofridos.
Na última jornada, o Augsburg foi incapaz de manter o bom momento conseguido nas rondas anteriores e voltou às derrotas, ao cair na visita a Berlim, diante do Hertha, por 1-2. Isto num jogo onde a equipa de Herrlich até entrou a matar, a conseguir vantagem nos primeiros segundos, mas acabou por ceder a reviravolta no segundo tempo. Nas duas jornadas anteriores, o Augsburg havia vencido fora o Mainz (1-0) e roubado pontos, em casa, ao Bayer Leverkusen (1-1).
Onze provável: Gikiewicz – Uduokhal, Gouweleeuw, Oxford – Framberger, Gruezo, Strobl, Gumny – Caligiuri, Bénes – Niederlechner
Análise Mönchengladbach
A equipa do Borussia Mönchengladbach tem ficado bastante abaixo do esperado nesta edição da Bundesliga, onde é um dos principais candidatos às vagas de qualificação para as competições organizadas pela UEFA na próxima época. Ora, à entrada para a 25.ª ronda, o conjunto chefiado pelo treinador Marco Rose (que já tem compromisso fechado com o Borussia Dortmund para a próxima época) aparece no 10.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 33 pontos do Stuttgart, a seis de distância da zona europeia. Em 24 partidas, o registo total é de oito vitórias, nove empates e sete derrotas, com 40 golos marcados e 37 golos sofridos.
Sem vencer há sete jogos consecutivos, talvez o mais preocupante para a equipa do Mönchengladbach seja o facto de ter empatado em apenas um desses sete jogos, há seis encontros atrás, diante do Wolfsburg (0-0). Desde aí, são já cinco as derrotas consecutivas, incluindo o desaire europeu frente ao Manchester City (0-2), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que ficam concluídos a meio da próxima semana. Na última jornada da Bundesliga, o M’gladbach perdeu na receção ao Bayer Leverkusen (0-1), agudizando o cenário de crise.
Onze provável: Sommer – Lainer, Elvedi, Ginter, Bensebaini – Neuhaus, Zakaria – Stindl, Hofmann, Wolf – Embolo
Dica de Prognóstico
Obrigado a lutar pelo regresso às vitórias depois de um dos piores ciclos de resultados dos últimos anos, o Mönchengladbach deverá entrar em campo disposto a tentar controlar as despesas da partida desde cedo, ainda que defensivamente possa vir a comprometer, na linha do que tem sucedido nas últimas jornadas. O Augsburg, em casa, promete ser um osso duro de roer, devendo mostrar capacidade para criar perigo em lances de contra-ataque, ainda que possa também vir a claudicar defensivamente perante a determinação que se espera por parte do M’gladbach. Assim, perspetiva-se um jogo emotivo, intenso e com várias oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento recai no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.75 na casa de apostas Betano.