Everton – Leicester City (Taça EFL)
As equipas do Everton e do Leicester City vão medir forças pela segunda vez na temporada, em jogo que se realizará na próxima quarta-feira, inserido no quadro de competição dos quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa. A partida, que terá lugar em Goodison Park, na cidade de Liverpool, vai colocar frente a frente uma equipa da casa que vem de dois resultados positivos após a saída de Marco Silva e outra que tem sido a sensação da Premier League até ao momento, para quem a tentativa da conquista deste troféu deverá ter algum significado.
O Everton vive tempos de mudança, na sequência do despedimento de Marco Silva. O treinador português deu lugar a Duncan Ferguson, de modo interino, não havendo ainda nenhuma certeza relativamente ao sucessor a título definitivo. Após uma campanha muito aquém do esperado na Premier League, a goleada encaixada (2-5) no “derby” com o Liverpool foi a gota de água. Apesar dos quatro pontos somados desde que Marco Silva saiu do comando, o Everton ainda está colado aos lugares de despromoção no campeonato.
Na primeira partida sob a direção de Ferguson, os “toffees” atuaram em casa e venceram o Chelsea, por 3-1, com uma exibição positiva. Um resultado que pareceu ter reanimado a confiança entre os jogadores e até na relação com os próprios adeptos, pelo que ficou visível aquando do apito final. Entretanto, no passado fim-de-semana, o Everton arrancou um ponto na visita a Old Trafford, onde enfrentou o Manchester United (1-1), numa partida em que até esteve na frente durante bastante tempo.
Onze provável: Pickford – Coleman, Keane, Mina, Baines – Iwobi, Davies, Holgate, Bernard – Calvert-Lewin, Richarlison
O Leicester City tem sido a segunda equipa mais forte em Inglaterra até ao momento, como comprova o 2.º lugar que ocupa na tabela classificativa da Premier League, à frente do campeão Manchester City. O futebol praticado pela equipa de Brendan Rodgers e os resultados associados permitem aos adeptos sonhar com o apuramento para a Liga dos Campeões, até porque a equipa tem sido muito mais consistente que muitos dos outros que compõem os “Big Six”.
No passado fim-de-semana, os “foxes” interromperam uma sequência de nove vitórias consecutivas, onde se inclui a histórica goleada de 9-1 ao Southampton. O Leicester não conseguiu ir além de empate (1-1) na receção ao Norwich City, depois da goleada de 4-1 na deslocação ao terreno do Aston Villa, e permitiu a reaproximação do Manchester City, que está agora a quatro pontos, bem como a dilatação da margem de vantagem na liderança por parte do Liverpool, que venceu na receção ao Watford.
Onze provável: Ward – Justin, Evans, Morgan, Fuchs – Gray, Praet, Choudhury, Tielemans, Barnes – Iheanacho
Prevê-se um encontro bastante disputado e dividido, entre duas equipas que têm legítimas aspirações a chegar longe nesta Taça da Liga Inglesa, que dá sempre oportunidade a equipas menos dotadas de capacidade para lutar por outros títulos de poder sonhar com a adição de um troféu à sua galeria. A jogar em casa, o Everton deve tentar bater o pé a este Leicester, até porque a equipa tem mostrado melhorias desde que Marco Silva. Ainda assim, a tarefa dos “toffees” não se prevê fácil, até porque a equipa de Brendan Rodgers praticamente não sabe jogar mal, é um conjunto muito agressivo no momento da perda, sabe utilizar várias estratégias para chegar a situações interessantes de finalização e, mesmo que o Leicester vá a jogo com algumas mudanças, o mesmo deve acontecer no Everton. Nesse cenário, será natural o surgimento de alguns erros defensivos de parte a parte. Face ao poderio ofensivo que as duas equipas têm – com individualidades de grande valia –, espera-se que a opção pelo mercado de ambas marcam, cotado a 1.55 na Betclic, seja uma aposta de valor.