Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4486
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2620
Próg. errados
1759

Dínamo Kiev – Barcelona (Liga dos Campeões)

O estádio Olímpico da capital ucraniana acolhe o embate entre Dínamo Kiev e Barcelona, emblemas que partilham o grupo G juntamente com Juventus e Ferencváros. A destemida formação do Leste europeu, ainda que muito condicionada, quer voltar a deixar uma boa imagem no duelo com a formação catalã.

Análise Dínamo Kiev

Se a missão do Dínamo de Kiev neste grupo G da Liga dos Campeões seria sempre hercúlea atendendo ao facto de ter que medir forças com Barcelona e Juventus, a verdade é que ainda mais exigente se tem tornado em função do surto de COVID-19 que tem afetado a equipa e restringido as opções do romeno Mircea Lucescu. Apesar das circunstâncias, o Dínamo continua a crer que é possível bater o Ferencváros, alcançar o terceiro lugar do grupo e consequente acesso à Liga Europa, sendo que a imagem deixada na primeira volta do grupo foi positiva. À derrota inaugural frente à Juventus por duas bolas a zero seguiu-se um empate a dois em Budapeste e, na mais recente ronda, o Dínamo perdeu pela margem mínima em Camp Nou (2-1) – mais do que o resultado “magro” frente a uma equipa de outra dimensão a todos os níveis, valeu pela boa exibição rubricada em solo catalão, ao ponto de ter ameaçado a baliza à guarda de ter Stegen em várias ocasiões.

Atual líder do campeonato ucraniano, o Dínamo foi vencer ao terreno do Inhuletes Petrove no sábado (21), por duas bolas a zero, tentos apontados por Denys Garmash e Mykola Shaparenko. Mais tarde, o Shakhtar viria a empatar na receção ao Oleksandryia, resultado que permitiria ao Dínamo dilatar a vantagem no topo. Por esta altura, o Dínamo leva três pontos de vantagem, ainda que tenha perdido recentemente diante do principal rival por 0-3 (encontro em que ficou reduzido a dez unidades ainda antes do intervalo).

Por esta altura, Tsygankov, Neshcheret, Andriyevskyi, Sydorchuk, Shabanov, Gerson Rodrogues, Lyednuev e Syrota são os jogadores que terão testado positivo à COVID-19. Comos e não bastasse, Tymchyk, Byrda, Kostevych e Rusyn também estão impedidos de ir a jogo, mas por lesão. O Dínamo apresentar-se-á novamente com uma equipa repleta de juventude.

Onze provável: Buschan, Kedziora, Zabarnyi, Mykolenki, Karavaev, Buyalsiy, Shepelev, Tsitaishvili, Pena, Harmash, Supryaha

Análise Barcelona

Liga dos CampeõesO Barça somou os três primeiros jogos nesta fase de grupos da Liga dos Campeões por vitórias, levando a melhor diante de Ferencvários (5-1), Juventus (0-2) e Dínamo Kiev (2-1). Pese embora o registo 100 por cento vitorioso na prova de clubes mais importante da Europa, é certo e sabido que este início de temporada não tem sido um “mar de rosas” para a formação “Culé” que não tem estado bem no plano interno: venceu apenas um dos últimos cinco encontros no campeonato e, antes desta visita a Kiev, perdeu por uma bola a zero no Wanda, diante do Atlético de Madrid (1-0).

Ronald Koeman é, por esta altura, um treinador que se debate com várias dores de cabeça atendendo ao elevado número de baixas que abrangem todos os sectores. No encontro com o Atléti, Piqué lesionou-se com aparente gravidade e não poderá dar o seu contributo à equipa neste desafio, engrossando a lista de atletas indisponíveis. Só na defesa, Umtiti, Ronald Araújo e Sergi Roberto também estão lesionados, sem esquecer Sergio Busquets, médio importantíssimo na manobra. Na frente, Ansu Fati não poderá dar o seu contributo à equipa e Ronald Koeman decidiu deixar Leo Messi em Barcelona, dando descanso ao argentino neste desafio. Tnedo em conta esta conjuntura, será um Barça bem longe da máxima força, aquele que se apresentará em Kiev. Óscar Mingueza, defesa de 21 anos, deverá fazer a estreia pela equipa principal neste encontro, juntando-se a Lenglet no eixo defensivo.

Onze provável: ter Stegen, Dest, Mingueza, Lenglet, Alba, Pjanic, Aleñá, Coutinho, Trincão, Pedrio, Griezmann

Dica de Prognóstico

O número de ausências na defesa do Barcelona leva-nos a acreditar que o cenário do primeiro encontro se repita e ambas as equipas consigam marcar no Olímpico de Kiev.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4486
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2620
Próg. errados
1759