Chicago Bulls – San Antonio Spurs (NBA)
Se olharmos apenas às vitórias somadas por cada um destes conjuntos na atual temporada, poderia parecer fácil adiantar um prognóstico onde os San Antonio Spurs iriam vencer, com facilidade, esta partida. No entanto, os Chicago Bulls são uma equipa que, apesar de cortados alguns dos seus melhores jogadores, seja por lesão, seja por trocas, acabam por conseguir continuar a fazer a diferença e a competir ao mais alto nível na NBA. É como se, para os Bulls, fosse impossível praticar o tanking, já que Tom Thibodeau encontra sempre forma de retirar algo dos atletas que tem à sua disposição.
Só isso justifica que, mesmo sem Derrick Rose e Luol Deng, os Chicago Bulls se vão aproximando do quarto lugar da Conferência Este, não havendo sinais de que outra equipa possa competir com os Bulls por essa posição. Para além do mais, o conjunto de Chicago vem de uma partida mítica, tendo vencido os Miami Heat por 95-88 após prolongamento. Joakim Noah, com 20 pontos e 12 ressaltos esteve em alto nível, demonstrando bem como a sua capacidade para ser um atleta dominante na NBA não está tocada, mesmo quando entra em jogo com um conjunto de companheiros que dificilmente se poderão dizer de topo nesta prova. DJ Augustin, uma vez mais, demonstrou ser uma escolha acertadíssima dos Bulls para compensar a lesão de Rose, ao acabar esta partida como o melhor marcador e com 4 em 6 nos lançamentos triplos. São estas as armas que os Bulls poderão apresentar na partida frente aos Spurs – acerto no lançamento, rigor defensivo, capacidade de entrega bem acima da média. O génio tático de Thibodeau está sempre em evidência nesta equipa e, não fosse os Bulls viverem debaixo da ameaça permanente que represente a fragilidade física do seu principal jogador, todos acreditaríamos que este técnico poderia levá-los ao título.
Os San Antonio vêm numa série de seis vitórias consecutivas, tentando, num esforço final, assegurar o primeiro lugar da Conferência Oeste, ultrapassando assim os Oklahoma City Thunder. Nesta série de vitórias, destaca-se a alcançada frente aos Miami Heat por 111-87, um resultado que poderá deixar a pensar se não será mesmo o Oeste o lugar de onde virá o próximo campeão da NBA, depois do domínio do Este nos últimos anos. Tim Duncan merece todo o destaque pelo brilhante jogo alcançado frente aos Heat, negando assim qualquer sinal de possível quebra física, tendo em conta a sua idade. Duncan é, ainda, uma peça segura do cinco de Greg Popovich, que tem ainda Tony Parker capaz de transformar a sua equipa num conjunto vencedor mesmo frente aos mais exigentes adversários. Com Danny Green e Kawhi Leonard em boa forma e Boris Diaw a surgir como uma opção mais segura para a posição cinco da equipa, os Spurs vão crescendo taticamente, o que num conjunto maduro e consolidado, é sempre bom sinal.
Será uma partida entre dois dos melhores treinadores da NBA, esperando-se um grande duelo tático, com jogadores interiores em grande forma e, muito provavelmente, equilíbrio até bem perto do fim.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus