Chelsea – Bournemouth (Premier League)
Num duelo previsto para a tarde da próxima terça-feira, a equipa do Chelsea receberá a visita do Bournemouth, em Stamford Bridge, na cidade de Londres, pela calendarização da jornada 17 da Premier League inglesa, onde seguem ambos surpreendentemente separados por apenas cinco pontos. A equipa orientada pelo treinador Graham Potter saiu para a interrupção antes do Mundial com registo bastante pobre em relação às expectativas, somando mais empates e derrotas do que triunfos neste campeonato até ao momento. Pela frente, os “blues” terão o coletivo a cargo do técnico Gary O’Neil, que tem conseguido dar uma resposta positiva na luta pelo objetivo da manutenção, procurando na visita à capital surpreender e reagir à eliminação na EFL Cup, averbada a meio da semana passada.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea chega a esta jornada da retoma do campeonato inglês a ocupar o 9.º lugar da tabela classificativa, com registo de 21 pontos, um abaixo de Fulham (mais dois jogos) e Liverpool e um acima do Brentford (mais dois jogos). Em 14 jornadas, o registo total dos “blues” é de seis vitórias, três empates e cinco derrotas, com 17 golos marcados e 17 golos sofridos.
Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos oficiais realizados, a equipa do Chelsea certamente agradeceu aos deuses do futebol pela altura em que chegou a interrupção das provas de clubes para a realização do Mundial 2022. Isto porque, na última jornada da Premier, a equipa de Graham Potter perdeu na visita ao terreno do Newcastle, por 0-1, chegando às três derrotas consecutivas, depois de ter sido eliminada da Taça da Liga pelo Manchester City (0-2) e ter ainda perdido no “derby” londrino na receção ao Arsenal (0-1). Durante a paragem, há mais de duas semanas, a turma “blue” voltou a perder, num jogo de preparação, diante do Aston Villa (0-1).
Onze provável: Mendy; Chalobah, Silva, Koulibaly; James, Jorginho, Gallagher, Cucurella; Mount, Aubameyang, Sterling
Análise Bournemouth
A equipa do Bournemouth tem feito um trajeto interessante na luta pelo seu objetivo principal da permanência, ocupando nesta altura a 14.ª posição do quadro de classificação geral, com saldo de 16 pontos, um acima do Leeds e um atrás do Leceister City. Em 15 jornadas, o saldo geral da equipa comandada por Gary O’Neil é de quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 18 golos marcados e 32 golos sofridos.
Depois de ter somado duas vitórias seguidas nos últimos dois jogos efetuados antes da paragem para o Mundial 2022, em ambos os casos diante do mesmo adversário do Everton (4-1, na Taça da Liga; 3-0, para o campeonato inglês, sempre a jogar em casa), o Bournemouth voltou ao ativo na semana passada a ter de lidar com um mau resultado. Na deslocação ao terreno do Newcastle, que tem estado a realizar uma grande temporada e bem acima do esperado, os “cherries” até venderam cara a derrota, mas não evitaram a eliminação, com desaire por 0-1, nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa.
Onze provável: Travers; Smith, Mepham, Senesi, Zemura; Christie, Cook, Lerma, Anthony; Billing, Solanke
Dica de Prognóstico
Num jogo onde a pressão será elevada para os homens da casa, pelas péssimas respostas dadas nas últimas partidas oficiais antes do Mundial 2022, espera-se que o Chelsea deva vir a assumir as rédeas da partida, com posse e superior iniciativa ofensiva, na maior parte do tempo, perante uma equipa do Bournemouth mais apostada em defender com qualidade, mas com capacidade para impor o seu futebol ofensivo a espaços e também criar as suas ocasiões de golo a explorar o contra-ataque e lances cirúrgicos, como por exemplo a bola parada. Assim sendo, espera-se um jogo dinâmico junto das balizas e com várias bolas de golo de parte a parte, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]