Bristol City – Manchester City (Taça EFL)
O Bristol City e o Manchester City colocam-se frente a frente esta terça-feira no Ashton Gate Stadium, num embate a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça da EFL. Desde a derrota da 1ª mão contra os Citizens que o Bristol City não consegue regressar às vitórias, falhando em vencer os 2 jogos que se seguiram. Por outro lado, o Manchester City recuperou da melhor forma da primeira derrota da época na Premier League, e regressou às vitórias no fim-de-semana ao triunfar em casa sobre o Newcastle.
O Bristol City chega aqui após ter eliminado equipas como o Plymouth Argyle, Watford, Stoke City, Crystal Palace e Manchester United nas eliminatórias anteriores, alcançando as meias-finais da prova pela primeira vez desde 1988/89. Depois de ter tirado quatro equipas da Premier League do seu caminho, sendo mesmo uma delas o Manchester United, os Robins são uma equipa que merece respeito, e provaram isso mesmo no encontro da 1ª mão onde chegaram mesmo a colocar-se em vantagem no marcador, concedendo o golo da derrota já em tempo de compensação.
O Bristol City não atravessa um momento de forma propriamente positivo, chegam aqui com 5 derrotas nos últimos 6 jogos consecutivos, com o restante a ser um empate a zero na última jornada contra o Derby County. Em casa, os Robins venceram 4 das últimas 6 partidas aqui disputadas, perdendo as duas restantes, com um total de 9 golos apontados e 6 concedidos. O Bristol City mostrou qualidade no encontro no Etihad Stadium e conseguiu marcar um golo, pelo que a derrota por 2-1 não os deixa afastados da corrida pelo acesso à final, e a equipa irá tentar tirar proveito do factor casa nesta 2ª mão.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bristol City apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-0 em terreno do Aston Villa. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Watford, para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 2-1 em terreno do Manchester City, para a Taça EFL, uma derrota por 0-1 na recepção ao Norwich City, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Derby County. Gary O’Neil, Hegeler, Pisano, O’Dowda e Lucic estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Steele – Wright, Flint, Diedhiou e Magnusson – Smith, Pack, Bryan e Brownhill – Paterson – Reid.
O Manchester City, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o West Bromwich, Wolverhampton e Leicester City nas eliminatórias anteriores, colocando-se no bom caminho para conquistar aquele que poderá ser o seu 5º título na competição. Recentemente, os Citizens venceram as edições de 2013/14 e de 2015/16. A turma de Guardiola teve alguma dificuldade em vencer a 1ª mão no Etihad Stadium, chegando mesmo a estar em desvantagem no marcador e tendo conseguido dar a volta mesmo ao cair do pano, com este seu adversário a mostrar que merece todo o seu respeito.
Os Citizens estão a realizar uma campanha fantástica esta temporada e estão dominar por completo o campeonato inglês, contando com 12 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Manchester United. Apesar do controlo absoluto que está a ter no futebol inglês, o City venceu apenas 2 das suas últimas 5 deslocações, perdendo uma delas, com um total de 9 golos marcados e 5 golos sofridos, mantendo a sua baliza invicta em 3 destes 5 embates. Apesar de se tratar de uma equipa de um escalão inferior, esta não será uma deslocação fácil para os Citizens.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Watford. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Burnley, para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bristol City, para a Taça da Liga, uma derrota por 4-3 em terreno do Liverpool, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Newcastle. Benjamin Mendy, Gabriel jesus, Phil Foden e Delph estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Bravo – Walker, Stones, Otamendi e Zinchenko – Fernandinho, Gundogan e Bruyne – Sterling, Aguero e Sané.
O Bristol City perdeu os únicos dois confrontos directos disputados desde 1980.
Manchester City
|
2-1 |
Bristol City
|
EFL Cup 2017/18
|
Bristol City
|
1-2 |
Manchester City
|
Carling Cup 2007/08
|
O Bristol City precisa de virar a eliminatória, e para tal não pode adoptar uma estratégia defensiva. Ainda assim, e apesar de ter vencido a 1ª mão, o Manchester City não é uma equipa de defender o jogo todo e irá partir para cima dos Robins em busca da vitória. É de prever um jogo intenso e de grandes oportunidades de golo, com as duas equipas de olhos postos na baliza adversária desde o primeiro apito.