Brighton – Tottenham (Premier League)
Este domingo ao final da tarde, o Amex Stadium, em Brighton, vai servir de palco ao confronto relativo à 21.ª jornada da Premier League, entre as equipas do Brighton & Hove Albion e do Tottenham Hotspur. A equipa comandada por Graham Potter chega a este jogo como a primeira fora da zona de descida e a tentar aumentar essa vantagem para os lugares a vermelho na tabela classificativa. Já o grupo liderado por José Mourinho vem de uma série de jogos muito intermitentes no campeonato e lutará por regressar às vitórias após a derrota a meio da semana diante do Liverpool, até para recuperar um lugar entre os postos de apuramento para as provas organizadas pela UEFA.
Análise Brighton
A equipa do Brighton chega a esta jornada com uma campanha globalmente curta para os seus objetivos de manutenção, mas tem conseguido superar a concorrência mais fraca da Premier League, pelo que ocupa, de momento, a 17.ª posição da tabela classificativa, a primeira fora da zona de descida. Com 18 pontos, são cinco os pontos de vantagem para o Fulham, que, no entanto, tem menos um jogo realizado. Em 20 partidas, os “seagulls” somaram três vitórias apenas, nove empates e oito derrotas, com 22 golos marcados e 29 golos sofridos.
Na antecâmara desta receção ao Tottenham, o Brighton atravessa uma fase com os níveis de confiança relativamente elevados, pelos últimos resultados conseguidos. Nas últimas cinco partidas, o registo é de três vitórias, um empate e apenas uma derrota, por sinal pela margem mínima e na visita ao líder Manchester City (0-1). Na última quarta-feira, a equipa de Potter empatou (0-0) na receção ao Fulham, isto após triunfos consecutivos, na visita ao Leeds United (1-0) e na receção ao Blackpool (2-1, na FA Cup).
Onze provável: Sánchez – White, Dunk, Webster – Veltman, Gross, Bissouma, March – Allister, Trossard – Maupay
Análise Tottenham
A equipa do Tottenham tem vindo a quebrar o seu rendimento ao nível da Premier League nas últimas semanas e chega a esta 21.ª ronda do campeonato inglês a ocupar a 6.ª posição da tabela de classificação geral, com os mesmos 33 pontos do Everton, que tem menos um jogo realizado, e menos dois pontos que o West Ham, que tem mais um jogo efetuado. Em 19 partidas, os “spurs” somam nove vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 34 golos marcados e 20 golos sofridos.
Na última quinta-feira, a equipa liderada pelo treinador português José Mourinho quebrou uma série de invencibilidade que durava há oito jogos consecutivos, desde a derrota com o Leicester (0-2), a 20 de dezembro. Na receção ao Liverpool, o Tottenham perdeu (1-3), num jogo algo ingrato pela forma como a equipa não conseguiu chegar à vantagem, com golo anulado a Son Heung-Min por centímetros. Para trás, ficaram as vitórias ao Wycombe (4-1, na FA Cup, com três dos golos marcados na reta final) e Sheffield United (3-1, para o campeonato).
Onze provável: Lloris – Aurier, Rodon, Dier, Davies – Hojbjerg, Winks – Bergwijn, Ndombele, Son – Vinícius
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas deverão protagonizar um jogo relativamente equilibrado, apesar do Tottenham entrar em campo com algum favoritismo do seu lado, ainda que não muito exacerbado pelas casas de apostas. Em casa, o Brighton costuma ser uma equipa com potencial para complicar as contas, muito por culpa da atitude competitiva que empresta coletivamente ao seu futebol e da qualidade que tem a sair em transição, mas também a criar jogo ofensivo em organização. O Tottenham, por seu turno, é uma equipa bastante eficaz também a jogar em contra-ataque, pelo que ambos deverão conseguir apresentar dificuldades difíceis de superar às defesas contrárias. Assim, a melhor aposta será a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.74 na Bet.pt.