Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Menos de 5.5 Golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4362
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1714

Brasil – Bolívia (Qualificação Mundial 2026)

A seleção brasileira inicia a respetiva caminhada com destino ao Mundial 2026 a atuar em casa, frente à congénere da Bolívia. O Magueirão, em Belém (PA), acolhe o primeiro encontro oficial de Fernando Diniz ao leme do “Escrete”.

Análise Brasil

As seleções de Brasil e Bolívia vão estar frente a frente no encontro que encerra a primeira jornada da zona de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2026. O encontro que vai ser disputado em Belém, no Pará, fica marcado pela estreia de Fernando Diniz ao leme da seleção, técnico que aceitou assumir os destinos do “Escrete” a título interino – Carlo Ancelotti, italiano que já tem acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, vai orientar o coletivo brasileiro a partir da Copa América 2024.

Vencedor da fase de qualificação da zona CONMEBOL para o campeonato do mundo nas últimas quatro ocasiões que a disputou – a exceção foi a etapa de apuramento para o Mundial 2014, edição que sediou -, a expetativa generalizada é a de que, como de costume, a seleção brasileira garanta a sua vaga sem passar por grandes problemas e com uma antecedência considerável.

A ronda inaugural propõe um desafio à seleção brasileira que, em teoria, deverá ser dos mais acessíveis, uma vez que enfrentará uma das seleções menos cotadas no panorama sul-americana e ainda por cima em casa, sem o típico “handicap” que jogar em altitude representa. De resto, há 15 anos que o Brasil não perde com a Bolívia: em seis encontros entre as duas seleções, o Brasil venceu cinco vezes, empatou uma, marcou 21 golos e não encaixou qualquer tendo.

A principal dúvida na antecâmara desta data FIFA tinha que ver com a condição de Neymar, jogador que ao que tudo indica estará em condições de dar o seu contributo à equipa.

Onze provável:  Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; Casemiro, Bruno Guimarães e Joelinton; Rodrygo, Neymar, Richarlison

Análise Bolívia

A seleção da Bolívia não marca presença na fase final de uma edição do Mundial desde 1994 e seria uma tremenda surpresa ver a “La Verde” intrometer-se na luta pelo acesso à fase final do Mundial 2026. Penúltima colocada da zona CONMEBOL nos últimos quatro ciclos de qualificação para a competição de seleções mais importante do globo, a expetativa generalizada é a de que a formação boliviana se debata com a Venezuela na tentativa de fugir ao último lugar.

Apesar dos humildes argumentos, na condição de visitada, esta seleção boliviana está habituada a “bater o pé” aos adversários em função de um fator ao qual está acostumada e que joga, necessariamente, a seu favor: a altitude. Na última fase de qualificação para a fase final de um Mundial, a Bolívia conquistou um total de 15 pontos, 13 a atuar na sua zona de conforto e apenas dois fora de portas, números que são taxativos no que diz respeito à diferença de rendimento desta equipa quando joga em casa e quando atura fora de portas. Neste encontro com o Brasil, esse é um “não assunto” já que o desafio será disputado no Pará.

O avançado Marcelo Moreno, atualmente no Aucas do Equador, continua a ser o elemento mais mediático na lista do selecionados Gustavo Costas.

Onze provável: Viscarra; Quinteros, Jusino e Suárez Justiniano; Medina, Ursino, Fernández, Villamil e Chávez; Arrascaita e Marcelo Moreno.

Dica de Prognóstico

O Brasil deverá estrear-se nesta fase de qualificação para o Mundial 2026 com uma vitória convincente e sem passar por grandes dificuldades ante a frágil congénere da Bolívia.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Menos de 5.5 Golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4362
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1714