M’Gladbach – Stuttgart (Bundesliga)
Na próxima sexta-feira ao final da tarde, as equipas do Borussia Monchengladbach e do Stuttgart vão dar o pontapé de saída nas hostilidades da 13.ª jornada da Bundesliga alemã, no relvado do Borussia-Park, na cidade de Monchengladbach. O grupo liderado pelo treinador Daniel Farke pretende lutar pelo acesso às competições europeias, mas caiu na classificação nas últimas semanas em virtude da má forma e chega a esta partida a três pontos da zona de acesso à Europa. Pela frente, estará o grupo a cargo do técnico interino Michael Wimmer, responsável pela reação positiva da sua equipa nas últimas jornadas, que lhe permitiu abandonar a zona de despromoção e querer subir mais alguns lugares no quadro classificativo.
Análise Borussia Mönchengladbach
A equipa do Borussia M’Gladbach está inserida no lote de equipas que apresentam recursos e condições para lutar pela qualificação para as competições europeia e tem feito um percurso ligeiramente abaixo do esperado nesse sentido. Nesta altura, o conjunto liderado pelo treinador Daniel Farke apresenta-se na 11.ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos, dois acima do Wolfsburg e do Augsburg e um atrás do FC Koln. Em 12 partidas, o registo total é de quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 20 golos marcados e 19 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas realizadas, a equipa do M’Gladbach não atravessa a melhor fase da temporada em termos anímicos, até porque vem de uma sequência de três derrotas consecutivas e de quatro jogos sem ganhar. Na última jornada da liga alemã, a turma de Farke perdeu na visita ao Union Berlin (1-2), voltando a tropeçar depois de perder na receção ao Eintracht Frankfurt (1-3) e de ser surpreendentemente afastada da DFB Pokal aos pés do Darmstadt (1-2). No início do ciclo sem triunfos, o ‘Gladbach empatou na visita ao Wolfsburg, a 2-2.
Onze provável: Sippel; Scally, Friedrich, Elvedi, Netz; Weigl, Kramer; Herrmann, Stindl, Plea; Thuram
Análise Stuttgart
A equipa do Stuttgart pretende realizar um trajeto sólido e consistente na corrida pelo objetivo da permanência entre a elite do futebol alemão na próxima temporada e vai para esta jornada com um trajeto mediano em termos qualitativos, que lhe permite ocupar nesta altura o 15.º lugar no quadro classificativo, com 11 pontos, os mesmos do Hertha, dois acima do Bayer Leverkusen, primeiro em zona de descida. Em 12 jornadas, o registo total da equipa agora entregue a Michael Wimmer somou duas vitórias (com o novo treinador), cinco empates e cinco derrotas, com 15 golos marcados e 21 golos sofridos.
Com três vitórias nos últimos quatro embates, a equipa do Stuttgart aparece de moral reforçado após a entrada do novo técnico, contratado a título interino, mas protagonista de um trabalho digno de ser prolongado por mais tempo. Depois de nove jogos seguidos sem ganhar, o Stuttgart bateu, há pouco mais de duas semanas, o Bochum, em casa, por 4-1, reforçando a confiança com o apuramento na Taça da Alemanha, garantido com goleada de 6-0 ao Arminia Bielefeld. No regresso ao campeonato, o Stuttgart caiu com estrondo na visita ao Borussia Dortmund (0-5), mas não se deixou abalar e voltou aos bons resultados no passado fim-de-semana, diante do Augsburg (2-1), em casa.
Onze provável: Muller; Mavropanos, Anton, Zagadou; Silas, Endo, Ahamada, Fuhrich, Sosa; Pfeiffer, Guirassy
Dica de Prognóstico
No jogo que abre a ronda do fim-de-semana da Bundesliga alemã, estarão em confronto duas equipas com objetivos diferentes e que sejam também com astrais distintos, pelo que produziram recentemente. A tentar quebrar a má forma perante o seu público, o M’Gladbach tenderá a apresentar um estilo dominador na posse e nas intenções ofensivas, perante uma equipa do Stuttgart a apostar em surpreender no contra-ataque e capaz também de criar perigo através da bola parada e da construção apoiada. Juntando essa qualidade de ataque à permeabilidade defensiva das duas equipas, espera-se um jogo repleto de ocasiões de perigo para os dois lados. Assim, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.53 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]