Benfica – Boavista (Liga Bwin)
No jogo que encerrará as hostilidades da 21.ª ronda da Liga Portugal Bwin, agendado para a próxima segunda-feira com início já à noite (21h15), a equipa do Benfica irá fazer a cortesia da receção à sua congénere do Boavista, em Lisboa, no relvado do Estádio da Luz. A equipa orientada pelo alemão Roger Schmidt teve de lidar recentemente com o afastamento de um dos principais objetivos da temporada, na Taça de Portugal, ao cair novamente na visita ao Minho diante do Braga, mas recuperou o moral a meio da semana ao ganhar vantagem sólida nos oitavos de final da Liga dos Campeões, na visita à Bélgica. Pela frente, as “águias” terão o grupo comandado pelo técnico Petit, que tem feito um trajeto estável na luta pela manutenção, ainda que numa caminhada marcada por alguns altos e baixos por parte da “Pantera Negra”.
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem feito um belo trajeto na luta pelo objetivo da reconquista do título de campeão nacional e ocupa a 1.ª posição da tabela de classificação geral, com registo de 53 pontos, cinco acima da equipa do FC Porto. Em 20 jornadas, as “águias” somaram 17 vitórias, dois empates e uma derrota, com total de 51 golos marcados e 12 golos sofridos.
Na última semana, o conjunto a cargo de Schmidt perdeu nas grandes penalidades diante do Braga nos quartos de final da Taça da Liga, depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar e prolongamento, a jogar com menos uma unidade (expulsão de Alexander Bah, que cumprirá suspensão nesta próxima partida do campeonato) desde a meia hora da primeira parte. Isto depois de golear o Casa Pia (3-0) no último jogo na Liga, em casa. Na última quarta-feira, o Benfica regressou às lidas europeias e venceu fora o Club Brugge (2-0), confirmando a bela campanha na Liga dos Campeões desta temporada, na primeira mão da eliminatória dos oitavos de final.
Onze provável: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino, Chiquinho; Gonçalo Guedes, David Neres, João Mário; Gonçalo Ramos
Análise Boavista
A equipa do Boavista tem feito um trajeto regular na luta pela permanência, numa fase em que ocupa o 10.º lugar da tabela classificativa geral, com os mesmos 26 pontos do Chaves e do Vizela (mais um jogo), dois pontos acima do Rio Ave e a quatro de distância do Arouca. Em 20 jornadas, os “axadrezados” somaram um total de sete vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 23 golos marcados e 31 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, tendo apenas perdido em duas ocasiões também nessa referida fase de resultados, a equipa orientada por Petit não atravessa o melhor momento de forma recente, com três jogos consecutivos sem ganhar, onde somou apenas dois de nove pontos potenciais. Ora, há cerca de uma semana e meia, os “axadrezados” perderam na visita ao Estoril (1-2), com reviravolta cedida, num jogo em atraso, acabando por regressar na passada segunda-feira ao Bessa, onde empataram a 0-0 com o Casa Pia. Isto apesar de ter sido o Boavista a ficar mais perto de vencer, tendo em conta o maior perigo criado nos 90 minutos.
Onze provável: Bracali; Malheiro, Cannon, Reis, Bruno; Makouta, Camará; Agra, Vukotic, Mangas; Njie
Dica de Prognóstico
Num duelo entre duas equipas com objetivos bem distintos neste campeonato, naturalmente deverá pertencer ao Benfica a maior fatia de iniciativa ao nível da gestão dos ritmos de jogo com e sem bola, perante uma equipa do Boavista altamente apostada em defender com as linhas juntas e com o bloco médio/baixo, a tentar explorar as rápidas saídas para o contra-ataque e as bolas paradas para procurar surpreender. Ainda assim, de moral reforçado pela vitória europeia em Brugges, o grupo de Schmidt promete ter uma entrada forte e, fruto da sua boa dinâmica ofensiva e alta solidez defensiva, criar mais e melhores oportunidades que o adversário ainda nos primeiros 45 minutos. Como tal, a melhor opção de investimento estará na Vitória do Benfica ao Intervalo, avaliada pela Solverde com cotação de 1.60 nesta altura.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]