Isloch – Slavia Mozyr (Vysshaya Liga)
Sábado “gordo” na Vysshaya Liga 2020. Isloch e Slavia Mozyr vão estar frente a frente em Minsk, no encontro que dá o pontapé de saída num dia com quatro desafios agendados.
Sem derrotas averbadas nos primeiros quatro jogos oficiais da época (tempo regulamentar), o Isloch saiu derrotado dos últimos dois compromissos. Eliminado pelo Dinamo Brest da Kubok 2020 nas grandes penalidades após dois empates sem golos, o Isloch venceu os dois primeiros jogos na Vysshaya Liga 2020 frente a Neman e Smolevichi-STI, ambos por uma bola a zero, mas saiu derrotado tanto do embate com o Slutsk (2-3) quanto no terceiro duelo da época com o Dinamo Brest (3-1). Ao cabo de quatro encontros sem golos sofridos, o Isloch sofreu seis tentos em dois desafios – dois desses seis tentos convertidos na sequência de grandes penalidades.
Em seis jogos, o Isloch terá a lamentar somente a derrota caseira com o Slutsk (2-3), dado que no mais recente embate com o campeão em título Dinamo Brest, agora em melhor forma que há um mês atrás, as esperanças em alcançar algo de positivo eram reduzidas. No entanto, os comandados de Vitaly Zhukovsky venderam cara a derrota: estiveram em vantagem, permitiram que o Dinamo empatasse já na compensação da primeira parte e só sucumbiram já no último quarto de hora, ao consentirem o 2-1 aos 77 minutos do desafio.
Equipa habitualmente forte em casa, recuperando dados estatístico da última época, note-se que o Isloch sofreu apenas uma derrota nos últimos sete encontros que disputou em casa.
O Isloch marcou nos quatro jogos que disputou para a Vysshaya Liga até então e a figura de proa da equipa é Momo Yansane, um dos avançados mais prometedores da prova. Mais do que em ataque organizado, esta equipa do Isloch denota recursos muito interessantes em transição graças à velocidade dos homens que habitualmente compõem a frente de ataque.
Bychenok, Glinskiy e Patotski estão em duvida para este desafio.
Onze provável: Khatkevic, Kontsevoi, Yanushkevich, Rybak, Karpovich, Stephen, Tsveiba, Komarovski, Yanush, Yansane, Makas
O Slavia Mozyr tem estado em bom plano neste início de campanha. Ao cabo de cinco encontros oficiais, já venceu por duas vezes o candidato BATE Borisov (uma para o campeonato, outra para a Taça) e também se impôs fora de portas ao campeão em título Dinamo Brest (1-2).
A única derrota, averbada na jornada inaugural, aconteceu às mãos do Slutsk (3-1), ao passo que o desafio mais recente terminou com uma igualdade sem golos na receção ao Rukh Brest (0-0), embate em que o Slavia teve sempre maior ascendente e beneficiou das melhores ocasiões para marcar, no entanto, sem sucesso em termos práticos, ficando pela primeira vez a “zeros” na atual temporada.
Maksym Sliusar é ausência confirmada na formação do Slavia que deverá atuar no habitual 1x4x2x3x1. Anufriev e Tetteh estão em duvida.
Onze provável: Baranovski, Zuhk, Potapov, Tymonyuk, Pantia, Raevski, Shevchenko Chukhley, Narh, Kotlyarov, Melnikov
O Isloch joga em casa e quer conquistar um resultado positivo, mesmo tendo em conta que do outro lado vai estar um adversário com valor e que não se vai retrair em função do favoritismo local.