Inglaterra – EUA (Mundial 2022)
Num jogo referente à 2.ª ronda do Grupo B do Mundial do Qatar 2022, agendado para o próximo sábado ao final da tarde (com arranque previsto para as 19h00, em horário de Portugal Continental), as seleções nacionais de Inglaterra e Estados Unidos da América vão defrontar-se separadas por dois pontos, no relvado do Al Bayt Stadium, na cidade catari de Al Khor. A formação orientada pelo selecionador Gareth Southgate foi uma das que cumpriu o seu favoritismo com maior pujança e autoridade na ronda inaugural do Campeonato do Mundo, com seis golos marcados a um Irão que se previa difícil de ultrapassar pela consistência defensiva. Perante si, os ingleses terão a concorrência do coletivo liderado por Gregg Berhalter, que não conseguiu manter a vantagem obtida diante do País de Gales na última segunda-feira, mantendo, ainda assim, intacta a esperança de se apurar para os oitavos de final.
Análise Inglaterra
A seleção de Inglaterra é uma das favoritas a poder chegar longe nesta competição internacional que se realiza no Qatar até ao próximo mês de dezembro e foi uma das poucas a confirmar com grande pujança toda a sua qualidade na ronda de abertura. Dessa forma, o grupo a cargo de Gareth Southgate surge no 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com três pontos e registo de seis golos marcados e dois golos sofridos. Os ingleses estão dois pontos acima dos Estados Unidos e do País de Gales e três pontos à frente do Irão.
Após uma sequência de seis jogos consecutivos sem ganhar e uma prestação verdadeiramente para esquecer na última fase de grupos da Liga das Nações, a Seleção Inglesa puxou dos galões e mostrou uma versão bastante melhor na estreia no Mundial da última segunda-feira, onde acabou a somar os três pontos com amplas facilidades diante do Irão, de Carlos Queiroz, com uma goleada, por 6-2. Um resultado que traduz fielmente a superioridade dos ingleses, além da capacidade bastante acima da média de finalização após a articulação de boas jogadas de envolvimento coletivo.
Onze provável: Pickford; Trippier, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Bellingham; Saka, Mount, Sterling; Kane
Análise Estados Unidos da América
A seleção dos Estados Unidos da América chega à 2.ª jornada ainda a acreditar perfeitamente na possibilidade de se apurar neste Grupo B para os oitavos de final do Mundial 2022, numa altura em que ocupa a 2.ª posição do quadro classificativo, com o mesmo ponto do País de Gales, dois atrás da liderança da Inglaterra e um ponto acima do Irão. Com uma geração interessante, o coletivo comandado pelo selecionador Gregg Berhalter promete querer chegar o mais longe possível no Qatar’22 e alimenta esperanças de orgulhar o seu povo.
Depois de conhecido o filme dos 90 minutos da sua estreia, que decorreu na passada segunda-feira contra o País de Gales, certamente que a seleção dos Estados Unidos não está desmoralizada, mas sentirá que poderia ter feito bastante melhor. Na primeira parte dessa 1.ª jornada, os norte-americanos dominaram e até chegaram a marcar primeiro, mas caíram de rendimento na segunda metade e sofreram o golo do empate, de grande penalidade, já para lá do minuto 80. Dessa forma, os Estados Unidos não foram além da soma de um ponto, com a divisão de pontos no empate a uma bola frente à seleção do País de Gales.
Onze provável: Turner; Dest, Zimmerman, Ream, A. Robinson; McKennie, Adams, Musah; Weah, Sargent, Pulisic
Dica de Prognóstico
Por força das diferenças qualitativas entre as duas equipas, espera-se um jogo onde a Seleção Inglesa domine com relativa naturalidade no capítulo da iniciativa de jogo ofensivo e da manutenção da posse de bola, perante uma seleção dos Estados Unidos previsivelmente mais recolhida de forma estratégica, à procura de somar um ponto que seria bastante interessante, antes do fecho da fase de grupos contra o Irão. Assim, é provável que seja a turma de Southgate a passar mais tempo no meio-campo adversário e, com a sua criatividade e irreverência ofensiva, se mostre capaz de criar mais e melhores oportunidades de golo durante o tempo regulamentar. A melhor opção estará, desta forma, na Vitória da Inglaterra na partida, cotada a 1.55 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]